Cases

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba conteúdos gratuito e exclusivos!

[Caso de Sucesso] Como a SMART Escritórios Inteligentes aumentou suas vendas em +252%

Por Helena Schmitz | 13 de novembro de 2019
 [Caso de Sucesso] Como a SMART Escritórios Inteligentes aumentou suas vendas em +252%

A SMART Escritórios Inteligentes é um ótimo exemplo de como você pode sair da sua média de vendas e atingir novos patamares criando um processo de crescimento escalável. Eles participaram de um processo de transformação durante 6 meses onde foram trabalhados diversos aspectos que precedem a venda. E não foi surpresa quando o CEO da SMART enviou um gráfico demonstrando os resultados de 2018 e 2019.

Eles chegaram na Sales Hackers com um objetivo em mente: implementar um processo de vendas realmente escalável e que fosse mudar a história da SMART. No mês seguinte, ao fim da consultoria, eles mais que dobraram o resultado de suas vendas. E no mês de outubro de 2019 atingiram um crescimento nas vendas de 252%

Quer saber como? Vem comigo.

Nesse artigo você verá:

  • A SMART Escritórios Inteligentes
  • O desafio de aumentar as vendas
    • Dores que impactavam na operação
  • O caminho para aumentar as vendas com crescimento escalável
    • O passo-a-passo da nossa consultoria de vendas
    • A Capacitação foi a chave para escalar o time
    • Colhendo os frutos do crescimento escalável

A SMART Escritórios Inteligentes

A SMART Escritórios Inteligentes nasceu da necessidade que empresários, autônomos e profissionais liberais tinham de possuir:

  • Um endereço fiscal, sem burocracia e que facilitasse a vida do profissional;
  • Uma estação de coworking;
  • Uma sala de reunião equipada.

E para isso, a SMART criou um centro de negócios de sucesso, de alto padrão, com localização estratégica no coração de Brasília.

Eles se diferenciam dos demais escritórios e coworkings por uma gama maior e mais completa de serviços oferecidos, aliada à preços realmente acessíveis, estrutura de alto padrão e com a contratação mais rápida do mercado. E para atender uma fatia maior do mercado nacional a SMART abriu sua franquia, hoje já com uma unidade em Teresina e previsão para mais unidades em outras regiões do Brasil.

O desafio de aumentar as vendas

A SMART Escritórios Inteligentes possuía um time de vendas com 2 Inside Sales. E sentiam a necessidade de criar um processo replicável para todo o time, onde o time pudesse entender o processo de vendas do início ao fim e assim aumentar suas vendas. 

Dores que impactavam na operação

A SMART Escritórios Inteligentes tinha outras necessidades que precisavam de atenção.

  • Dentro do processo de vendas eles precisavam entender a mecânica da cadência de emails e como fazer follow-up.
  • Profissionalizar a máquina de vendas e aprender a utilizar da melhor forma as ferramentas corretas para captar, reter e tratar leads e clientes, e aumentar a capacidade de vendas. 

O caminho para aumentar as vendas com crescimento escalável

A Sales Hackers desenvolveu o projeto de reestruturação dos processos de vendas por meio da implementação de uma metodologia de venda consultiva desenvolvida de forma customizada para a SMART Escritórios Inteligentes. 

O passo-a-passo da nossa consultoria de vendas

O projeto teve algumas fases onde em cada uma delas fomos construindo diferentes aspectos da Máquina de Vendas da SMART Escritórios Inteligentes.

Fase 1: Imersão

Na imersão, primeira etapa da consultoria, mapeamos todo o processo de vendas, gargalos, dados históricos e a matriz de perfil de cliente ideal.

Fase 2: Estratégia

Nesta etapa definimos a estratégia para que a SMART Escritórios Inteligentes superasse seus desafios. Para isso, utilizamos o mapeamento da etapa anterior.

Assim, otimizamos o Funil de Vendas, redefinimos metas e KPIs, definimos as ferramentas que seriam utilizadas no comercial, definimos o perfil e a chamada de vaga para SDR (SDR é a pessoa do time que filtra os leads antes de passar para o time de Inside Sales, é quem faz a pré-venda), fizemos a reestruturação de equipes, e definimos o Perfil de Cliente Ideal, para que servisse de base na etapa de construção, e fizemos o alinhamento entre marketing e vendas.

Fase 3: Construção

Depois de entender o processo atual e definir a estratégia para levar a SMART Escritórios Inteligentes à superar seus desafios, colocamos a mão na massa e implementamos as ações necessárias para atingir o objetivo, otimizando o roteiro de abordagem, criando e-mails de cadência, construindo playbooks para as equipes de vendas, ajustando a apresentação de vendas e fazendo a seleção de candidatos.

Fase 4: Capacitação

Nessa etapa realizamos o treinamento com o time de Inside Sales para executar o processo desenhado de acordo com as melhores práticas em Inside Sales. 

Fase 5: Go Live!

Nesta etapa começamos a executar a estratégia definida. Foi aqui que a equipe começou a botar em prática tudo que foi construído e todo o conhecimento adquirido durante a capacitação, utilizando o roteiro criado em conjunto e assim, já tendo melhoras nas vendas.

A Capacitação foi a chave para escalar o time

Durante a reestruturação dos processos de vendas, a Sales Hackers fez a capacitação do time de Inside Sales da SMART Escritórios Inteligentes de forma remota, o que possibilitou ao time fazer uma abordagem com a segurança de que estavam utilizando o discurso correto e voltado à entender a necessidade de seus clientes para apresentar a solução ideal.

Eles aprenderam técnicas avançadas de vendas consultivas, follow-up e cadências, para que seus leads se tornassem clientes.

Outro ponto que fez muito diferença no dia a dia do time foi o ajuste do CRM realizado durante a etapa de Construção. 

Colhendo os frutos do crescimento escalável

Hoje a SMART Escritórios Inteligentes possui vendedores rampeados focados 100% em vendas.

Onze meses após o início do projeto, a SMART Escritórios Inteligentes apresentou um aumento de 252% nas vendas. Além disso eles tem gerado 3x mais leads.

Precisando hackear o seu crescimento?

Diversas empresas já modificaram seus processos de vendas, capacitaram seus times de Inside Sales, SDRs, fizeram alinhamento entre marketing e vendas para melhorar as entregas, estão utilizando no dia a dia seus playbooks de vendas como guia para seguir o planejado e atingir o crescimento escalável. Essas empresa estão colhendo resultados agressivos mês a mês e se destacando em seus segmentos.

Nossa metodologia exclusiva soluciona os mais diversos desafios em Vendas e CS e já foi validada em mais de 100 empresas em todo o Brasil.

Temos Casos de Sucesso em diversos segmentos como SaaS, Serviços de TI, HaaS, serviços B2B e B2C, entre outros.

Se, assim como eles, você quer trazer tudo isso para sua empresa, saber como utilizar processos para atingir o crescimento escalável e gerar mais resultados, melhorar a gestão de seus time, otimizar seu CRM e  fale com um de nossos consultores e veja como podemos ajudá-lo.

crescimento escalável

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x