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10 ferramentas para gerar Leads no LinkedIn

gerar Leads

Um vendedor de sucesso sempre busca novos conceitos, metodologias e ferramentas para encontrar e atrair novos clientes. E não há como negar. O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo. Uma poderosa ferramenta para gerar leads, que deve ser usada por empresas e profissionais que buscam vender mais.

Como você já sabe, não basta simplesmente criar um perfil no LinkedIn e esperar que a mágica aconteça. O primeiro passo para fazer conexões é otimizar seu perfil. Pra fazer isso você pode utilizar as dicas deste eBook  gratuito.

O segundo passo é criar conexões e expandir sua rede de contatos fazendo com que os resultados de suas buscas tenham um alcance maior. Você pode fazer buscas avançadas para encontrar estes perfis.

Para este passo você pode utilizar as dicas deste post, e criar listas de prospecção. Com o auxílio de ferramentas disponíveis na web seu trabalho será mais rápido e mais rentável.

Conheça agora 10 Ferramentas para gerar Leads no LinkedIn

1 LinkedIn Sales Navigator

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Essa é a principal ferramenta do LinkedIn para gerar leads.

Principais recursos:

  • Pesquisa avançada com o Lead Builder:  crie listas de leads com critérios personalizados. No menu de navegação você obtém todas as opções de filtro/busca inteligente, como palavras-chave, empresa atual, cargo, entre outros parâmetros indispensáveis para refinar a sua busca.
  • Recomendações principais: obter recomendações sobre quem são influenciadores e tomadores de decisão.
  • TeamLink:  veja quem dentro da sua empresa está conectado ao seus pr
  • Maior acesso à rede:  pesquisas ilimitadas em sua rede (1º, 2º e 3º).
  • Informações de vendas em tempo real: é possível receber um panorama de vendas e potenciais clientes.
  • Otimização do recurso “quem viu o seu perfil”: permite visualizar o perfil dos usuários que se interessaram pelo seu perfil nos últimos 90 dias.
  • Recomendações de potenciais clientes e potenciais clientes salvos: este recurso permite descobrir pessoas e armazená-las para trabalhar uma ação posterior.

2 Crystal

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O Crystal é uma plataforma fantástica que “lê” a personalidade do seu contato. É conhecida como a “maior plataforma de personalidade do mundo”. Seu grande objetivo é mudar pra melhor o modo como você se comunica com seus contatos.

A avaliação DISC (Dominant, Influential, Steady, and Calculating) usa quatro tipos principais de personalidade para determinar o comportamento: dominante, influente, constante e de calculista. Uma pessoa pode representar apenas um tipo, ou uma combinação de dois (D vs Di por exemplo).

Quando você compara dois perfis do LinkedIn, verá exatamente a mesma coisa (na maior parte). Mas, quando usar o Crystal, irá descobrir que existem muitas sutilezas que você pode pegar e usar a seu favor.

Resumindo, o Crystal pode analisar um perfil do LinkedIn e fornecer feedbacks e insights sobre a personalidade da pessoa.

Desde as palavras que você usa até o jeito que você se aproxima do prospect, essa ferramenta irá lhe guiar com alta precisão. A plataforma tem integração com o SalesForce, HubspotCRM e também possui uma extensão no Chrome.

Leia mais: Como utilizar cadências de emails na prospecção de clientes

3 LeadFuze

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Com 500 milhões de usuários no LinkedIn e limitação nos resultados de buscas, fica difícil criar uma lista manualmente e abordar lead por lead. E é por isso que o LeadFuze é tão popular.

Funcionalidades:

  • Gerar leads rapidamente criando uma lista através de uma simples busca;
  • Dá acesso a informações de contato, incluindo e-mail e telefone, facilitando o começo do processo de venda;
  • Te ajuda a enviar emails personalizados automaticamente e a dar continuidade a eles.

4 SalesLoft Prospector

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Descrito como “um ecossistema de tecnologia aberta e flexível, incluindo a participação de fluxo de trabalho e fornecedores de dados”, com essa plataforma você pode integrar todas as suas ferramentas de vendas mais importantes, fazendo com que todas elas funcionem juntas.

Dentre as suas funcionalidades encontramos:

  • LiveCall Studio que permite você entrar numa conversa do seu representante como ouvinte, entrar para fazer comentários que só o seu representante irá ouvir, ou entrar como um participante ativo na chamada.
  • Integrando com o Gmail, Exchange e Salesforce, ele possui envio de emails que irão direto da sua conta para o lead, tem acompanhamento ao vivo, possibilitando que você responda rapidamente os emails. Também te permite criar uma cadência de emails. “O SalesLoft oferece recursos de geolocalização de IP e detecção de tipo de navegador para que você não apenas entenda quem está enviando, mas quando um email é aberto, como ele está sendo lido e onde está sendo visualizado.” Ou seja, você poderia utilizar as informações fornecidas a seu favor na hora de enviar um email.
  • Com a funcionalidade Dialer, você liga para um lead ou prospect de onde estiver. “O SalesLoft Dialer oferece a opção de executar chamadas do lado direito do seu navegador ou aproveitar o acesso inteligente para a ligação para conectar a conexão ao seu celular ou telefone de mesa existente.”

5 Dux-Soup

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É uma extensão do chrome que automatiza a visita de perfis no Linkedin e assim te ajuda a gerar leads. Você pode salvar anotações em cada perfil e os dados do perfil e as anotações podem ser exportadas como um arquivo .CSV.

Para a automação de visitas você faz uma busca e o Dux-Soup entra no perfil de cada um dos perfis que apareceram no resultado.

Leia mais: 3 Dicas Infalíveis Para Prospecção De Clientes No Linkedin

Setores do LinkedIn

6 Salestools.io

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Você provavelmente encontrou a ferramenta certa se o seu método preferido para gerar leads é a exportação de listas diretamente do LinkedIn. O Salestools.io também faz envio de emails.

Você pode acompanhar a sua atividade como um meio de levar seus leads através do funil de vendas. Uma ótima escolha caso você queira acelerar suas vendas no LinkedIn.

Ainda possui o  Saletools Insights que oferece acesso direto a prospects em qualquer site e inicia seu ciclo de vendas a partir do plugin.

7  eLink Pro

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Essa ferramenta automatiza as visitas em perfis de acordo com os critérios de buscas que você definiu, podendo visitar até 800 perfis por dia. Você pode agendar as visitas de preferência num mesmo horário todos os dias, pois o linkedin possui um limite de visitas em perfis de 1000 por dia.

O relógio desta rede vai de 17 hrs ás 17 hrs, de modo que o período da noite e da manhã seguinte contabilizam no mesmo dia. A idéia é que ao ser visitado a pessoa também visite seu perfil e talvez conecte-se a você. Semelhante ao Dux-Soup.

8 Discover.ly

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Quando você visita o perfil de alguém, somente as informações daquela página do site são exibidas. Até que você comece a usar o Discover.ly.

O Discover.ly te mostra outras informações como, se vocês possuem amigos em comum no Facebook, Linkedin, para te ajudar a fazer uma conexão ainda maior.

É uma extensão para o Chrome gratuita, então você não precisa se preocupar com investimento financeiro.

Leia mais: Como Criar Listas De Prospecção De Clientes

9 Guru

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Quanto tempo do seu dia você utiliza visitando perfis? Se ainda não automatizou essa atividade, então a resposta deve ser: muito! Tempo esse que você pode aplicar em outras atividades no teu trabalho. Mas o que você vai fazer com a informação que encontra?

O Guru leva em consideração a variedade de dados de cada prospect e então te apresenta:

  • Concorrência de prospect.
  • Clientes atuais que trabalham no mesmo segmento.
  • Orientações de venda relacionadas ao segmento do prospect.

Você ficará surpreso com o número de novos prospects que você pode descobrir em um período curto de tempo.

Não é incomum ficar focado em um único lead e então fazer com que essa ferramenta lhe apresente outros no mesmo lugar. E o Guru também fornece várias ferramentas para equipes compartilharem informações.

10 LeadIQ Lead Capture

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Essa ferramenta é uma extensão para o Chrome que exporta automaticamente contatos diretamente do LinkedIn para o  Google Sheets, Salesforce ou em um CSV. Fica muito mais fácil gerar leads dessa forma.

O que ele faz:

  • Suporta Linkedin Basic, Sales Navigator ou Premium.
  • Navega nos perfis Linkedin, Linkedin Search Results e AngelList para encontrar leads.
  • Encontra qualquer endereço de e-mail, trabalho ou pessoal.
  • Obtém verificação de email em tempo real.

Ferramenta bônus para gerar Leads

Outro

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Quem são os principais alvos da sua rede de contatos? E quem seriam os leads qualificados que ainda não estão em sua rede?

Essa plataforma pode ajudá-lo a responder essas duas perguntas. Ela revela instantaneamente potenciais clientes destas duas fontes: sua rede de contatos e a comunidade do Outro.

O Outro evita a perda de tempo, ajuda a trazer eficiência no processo de busca com o seu “algoritmo da força do relacionamento”. Você só precisa fazer uma solicitação, a ferramenta faz o resto do trabalho.

Ela encontra imediatamente os que mais combinam, com base em seus critérios, levando assim a conexões com clientes potenciais e qualificados.

As características adicionais incluem:

  • Integração com a maioria dos CRMs.
  • Capacidade de exportar dados dos contatos.
  • Opção de criar relatórios.

Você usa alguma dessas ferramentas para gerar leads? Qual é a sua favorita? Compartilhe sua experiência conosco comentando abaixo. Se você gostou desse post compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais.