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19 canais de tração para o seu negócio
No artigo de hoje, você irá conferir os 19 canais de tração para atrair mais clientes, segundo o livro Traction. Neste livro, Gabriel Weinberg e Justin Mares contam suas experiências práticas sobre como fazer uma empresa realmente crescer.  Mas para um negócio crescer, tão importante quanto o produto em si, é saber como chegar até […]
Pré-vendas: Tudo o que você precisa saber antes de implementar
Os leads possuem um papel fundamental para o sucesso da sua empresa em vendas.  Estabelecer uma relação e conexão no primeiro contato com esses leads é o primeiro passo para convertê-los em clientes.  Fazer essa transição não acontece como mágica, ela exige um profissional especializado, ou seja, o profissional de pré-vendas.   O time de pré-vendas […]
Hard Sell ou Soft Sell: Qual modelo de vendas utilizar na sua empresa?
Toda equipe comercial possui diferentes estratégias para abordar e impactar seus clientes.  Mas será que você realmente conhece a melhor forma de abordar seu público? Aquela que irá fornecer os melhores resultados em conversões. Hard sell e soft sell são modelos estratégicos para a venda de serviços/produtos. A partir de um mesmo processo de venda, […]
Bad Fit e Good Fit: Entenda a importância de classificar seus clientes
Não importa o quão fantástico seja o seu produto ou serviço, ele não terá fit com todos os seus leads.  Por isso a importância de vender estrategicamente, determinando para quais clientes você pode criar valor e concentrando seus esforços neles. Por isso, no artigo de hoje, vamos falar da classificação de clientes em “bad fit” […]
Negociação de sucesso: Dicas e técnicas
Uma negociação é uma discussão estratégica que resolve um impasse de uma maneira que todas as partes ficam satisfeitas. Quantas negociações um empresário já fez ao longo de sua jornada? Seja com clientes, fornecedores, colaboradores, amigos e familiares.  Com certeza várias negociações. Mas será que estão sendo feitas da forma mais efetiva?  Muita gente tem […]
Neuromarketing para Alavancar suas Vendas
Você já sabe que marketing e vendas andam de mãos dadas, e que grande parte das técnicas de marketing são (re)inventadas a fim de aumentar as vendas. Muitas dessas técnicas são muito famosas e utilizadas nas empresas, outras nem tanto assim. Uma destas é o Neuromarketing, que visa entender o subconsciente das pessoas no momento de […]
Consultoria de Vendas ou Gestor Comercial: Qual Contratar?
A área comercial é o ponto-chave de qualquer empresa, afinal, sem vendas, dificilmente um negócio se manterá no mercado. Mas no momento de alavancar os resultados, você terá que decidir qual é a melhor estratégia para o time comercial, e pode se deparar com o seguinte dilema: contratar uma consultoria de vendas ou um gestor […]
Lifetime Value (LTV): Aprenda a calcular e a aumentar essa importante métrica
No momento de gerir um negócio, somos rodeados por diversas e importantíssimas métricas. O Lifetime Value (LTV) é uma delas. O LTV é um indicativo que demanda bastante atenção, pois fornece o valor do cliente ao longo do tempo com sua empresa, auxiliando no planejamento de estratégias melhores e mais assertivas, garantindo um futuro sustentável […]
Guia Completo da Qualificação de Leads
> Qualificação de Leads: As melhores oportunidades aos seus vendedores! Não importa o quão fantástico seja o seu produto ou serviço, ele não terá fit com todas as empresas. Por isso a importância de vender estrategicamente, determinando para quais empresas você pode criar valor e concentrando seus esforços nelas. Para garantir que você está usando […]
Gamificação: Uma arma poderosa para aumentar a motivação e o engajamento da sua equipe
> A gamificação melhora o que você já faz! Quem não se empolga com um joguinho, não é mesmo? Pode ser aquele mais simples que jogamos de passatempo ou até aqueles mais elaborados quando queremos nos divertir. O fato é que todos gostamos de um bom jogo, não importa a idade.  Geralmente estamos acostumados com […]
B2B, B2C, B2E, B2G, B2B2C, C2C e D2C: Conheça os 7 modelos de negócios
Com o tempo, os tipos de vendas se especializaram e criaram modelos de negócios específicos: B2B, B2C etc. Essas siglas foram desenvolvidas para caracterizar cada um desses modelos, que servem para identificar a forma que empresas e consumidores interagem.  Segundo a definição do SEBRAE, de 2016, “o modelo de negócio é a forma como a […]
Tudo sobre Receita Recorrente
> Receita Recorrente: O modelo de vender sempre Atualmente, com o nosso cenário econômico, precisamos pisar em ovos para garantir a saúde e sustentabilidade do negócio.  Por isso, gestores precisam prever as despesas e receitas do seu negócio com assertividade, algo muito importante e necessário, assim como atuar através de um modelo de negócio que […]
Product Market Fit: O que é e como alcançá-lo
> Product Market Fit: Um produto que satisfaz a real necessidade do seu mercado. Imagine uma startup onde um empreendedor desenvolve um aplicativo e o coloca no ar. As coisas começam a evoluir lentamente, ocorre um número baixo de downloads e lá de vez em quando uma pessoa paga a assinatura do app.  Esse empreendedor […]
Qual é o melhor momento para contratar uma consultoria de vendas?
O mercado muda constantemente e de forma muito rápida, por isso as empresas precisam alinhar-se com o cenário atual que vivemos. Uma consultoria de vendas nesse momento pode ser essencial, pois irá definir as melhores estratégias para criar esse alinhamento entre sua empresa e o mercado!     Quando tratamos de criar novas estratégias comerciais para conquistar […]
Cohort: Descubra o comportamento dos seus clientes com essa técnica avançada
Você quer uma prática para aumentar a retenção dos seus clientes? Então você precisa conhecer a análise cohort!  Quase desconhecida entre as empresas, a análise cohort agrupa clientes que possuem características em comum e realiza o cruzamento com algum indicador que você deseja analisar o comportamento ao longo do tempo.  É uma ferramenta extremamente útil […]
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