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10 problemas que você pode resolver com SLA entre marketing e vendas
Muitas empresas mantêm seu marketing e vendas separados em duas equipes. Eles não se conectam nem têm acesso aos dados um do outro. Essa mentalidade de silo resulta em uma enorme oportunidade perdida para essas empresas – mais de 10% ou mais de receita anualmente, de acordo com a IDC, compilada pela HubSpot. A pesquisa […]
4 Perfis de Clientes e como gerenciá-los
Existem diferentes perfis de clientes, cada um com suas próprias personalidades, prioridades, estratégias de marca, gostos criativos e restrições orçamentárias. E para que esse relacionamento dure é fundamental saber identificar cada um deles. Se você administrá-los da mesma maneira, você se encontrará em um mundo de problemas. Neste artigo, você aprenderá: Práticas recomendadas de gerenciamento […]
Account-Based Marketing: o Guia Completo de ABM
Se você quer vender para grandes contas conheça o Account-Based Marketing e descubra como atingir seu objetivo. Um erro comum cometido pelo marketing de muitas empresas é divulgar conteúdo sem personalização torcendo pra que algum lead de qualidade seja gerado com isso. É o famoso “spray and pray”. Certamente, alguns de nós criaram personas de […]
[Caso de sucesso] Como a Tekoa teve um aumento de 300% na geração de oportunidades
Como mudar o posicionamento estratégico da sua empresa e ao mesmo tempo aumentar a geração de oportunidades? Em 2018 esse era o desafio da Tekoa. Nesse ano, eles ainda se posicionavam como uma agência de marketing digital e essa seria uma mudança divisora de águas, pois deixariam de trabalhar com SMB (pequenas e médias empresas), […]
Como Escalar sua Agência de Marketing Digital
Sua agência de marketing digital começou a operar, conseguiu os primeiros clientes, é conhecida em sua cidade e você já tem uma equipe, pequena, mas que dá conta das entregas. Você está sempre ali perto do vendedor e muitas vezes se envolve nos projetos, mas acredita que está na hora de fortalecer sua agência em […]
3 dos 7 pecados capitais da Prospecção Outbound
Recentemente, elenquei os 7 pecados capitais da Prospecção Outbound, e no meu último artigo falamos somente dos 4 primeiros “pecados”. Mas os três maiores eu guardei para este artigo aqui. Então lá vai:  5) O vendedor faz tudo Infelizmente este é um dos erros mais comuns da prospecção.  O vendedor perde a maior parte do […]
Dicas práticas para mapear a Jornada de Sucesso do Cliente
Se você já sabe o que é a Jornada de Sucesso do cliente, chegou a hora de descobrir como mapear a jornada. Venho acompanhando nos últimos meses como muitas empresas tem dificuldade pra saber como identificar os pontos em que a experiência do cliente pode ser aprimorada desde o momento em que um lead se […]
[Caso de Sucesso] Como a SMART Escritórios Inteligentes aumentou suas vendas em +252%
A SMART Escritórios Inteligentes é um ótimo exemplo de como você pode sair da sua média de vendas e atingir novos patamares criando um processo de crescimento escalável. Eles participaram de um processo de transformação durante 6 meses onde foram trabalhados diversos aspectos que precedem a venda. E não foi surpresa quando o CEO da […]
Customer Health Score: o cérebro da estratégia de CS
Costumo dizer em palestras e para nosso clientes da consultoria que o Customer Health Score é o cérebro de toda estratégia de Customer Success. Se você está estruturando uma área de CS ou está querendo saber como funciona na prática, este artigo foi feito pra você. Se eu tivesse que elencar as táticas primordiais para […]
4 dos 7 pecados capitais da Prospecção Outbound
A prospecção outbound faz parte de uma das 3 áreas responsáveis pela geração de receita e crescimento das empresas. Se você está aqui é porque sabe da importância deste modelo de geração de oportunidades para o time comercial. Apesar do modelo outbound ajudar muitas empresas a crescer, existem 7 pecados capitais que podem impedir o […]
Como as rotinas de gestão ajudam sua empresa a continuar crescendo
Qual a primeira coisa que vem à sua mente quando pensa em rotinas de gestão? Toda empresa ou organização enfrenta o desafio de melhorar seus processos de gestão, de modo que possam ser mapeados, analisados, redesenhados e controlados. Os resultados mais evidentes dessa abordagem são: aumento da confiabilidade e produtividade dos processos; melhoria significativa dos […]
Métricas: o que você perde não criando métricas para seu time
Alguns times de vendas ainda acreditam que a métrica mais importante é a final: quanto se vendeu naquele mês. Se o time não vai bater meta naquele mês, o que fazer? Recuperar no próximo mês ou ter um planejamento estratégico para gestão de métricas? O ideal é saber medir o que seu time faz em […]
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