A Jornada do Crescimento Escalável é dividida em 7 etapas, como nós já conversamos aqui. Juntos, vimos quais são e como funcionam os níveis 1 e 2, além de entender o que deve ser feito para avançar na jornada. Agora vamos dar continuidade nesse caminho e aprender quais desafios o empreendedor precisa enfrentar para passar […]
Criar uma empresa é uma tarefa cheia de desafios, que já começam pelo produto a ser ofertado e por como atrair clientes para consumi-lo. Além disso, já que você está começando um novo negócio, nada melhor do que pensar em escalabilidade desde o início. A Jornada do Crescimento Escalável é feita em etapas, como você […]
Para quem tem uma empresa, pensar em Crescimento Escalável é fundamental nos dias de hoje. Afinal, esse é o jeito de fazer a sua empresa crescer mais e mais rápido. Mas nem tudo são flores na vida do empreendedor. Por isso, vamos falar hoje sobre uma das etapas mais difíceis da Jornada, o Vale da […]
Você já ouviu falar que objeções são demonstrações de interesse? Ou ainda que quanto mais objeção melhor, porque o cliente é quando não faz objeção não está interessado? Você concorda? Faça essa reflexão e descubra com a gente se isso faz sentido. Muitas técnicas de vendas que são ensinadas ainda são pautadas num estilo tradicional, […]
É muito difícil, hoje em dia, enxergar uma equipe de vendas que não trabalhe com uma ferramenta CRM para otimizar sua operação e monitorar suas ações. E, certamente, o CRM pode reduzir muito os custos operacionais do time de vendas, além de melhorar a comunicação, a ferramenta também auxilia para avaliar a execução da estratégia […]
A tomada de decisão é comumente entendida como “escolher entre alternativas”. Porém, essa visão é muito simplista, já que a tomada de decisão é um processo abrangente, e não simplesmente o ato de escolher entre várias opções. Dito isso, no artigo de hoje, entenda como ser eficiente no processo de tomada de decisão na sua […]
Ter empatia com o seu cliente é um dos principais fatores para o sucesso de qualquer relacionamento. Ao aplicar a empatia, você consegue uma maior compreensão em relação aos comportamentos e necessidades das pessoas, resultando em uma situação muito mais propensa ao sucesso ao realizar a abordagem de um cliente, por exemplo. Nem todos conseguem […]
Calcular e atingir o mínimo custo de aquisição de clientes (CAC), é um dos grandes objetivos dos profissionais de marketing e vendas. Porém, muitas pessoas sabem que precisam fazer isso, mas muitas vezes não têm ideia do porquê ou como. O processo de aquisição de clientes envolve duas coisas principais: investimento e receita. Saber quanto […]
As métricas piratas são usadas para descrever cada etapa do ciclo de vida do cliente. Elas se tornaram um dos modelos favoritos das empresas SaaS para medir seu desempenho e crescimento. As AARRR, ou seja, métricas piratas, são reflexos do verdadeiro desempenho de um negócio e evitam ‘métricas de vaidade’ que podem parecer boas, mas […]
Em um mercado cada vez mais competitivo e marcado pela concorrência, levar sua equipe a excelência é um desafio para qualquer gestor. Mas apenas uma equipe com alta performance em vendas é capaz de levar sua empresa a outro patamar. Mesmo não existindo uma fórmula mágica para sua equipe alcançar um alto desempenho em vendas, […]
Para quem busca conquistar novos leads ou potenciais clientes, o pré-requisito é garantir um processo de vendas rápido e organizado. Nesse sentido, uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management) te ajuda a prospectar novos negócios, melhorar o relacionamento com o cliente e, principalmente, aumentar a produtividade da sua equipe com a automatização de processos, ajudando […]
O modelo de atendimento ideal irá auxiliar os seus clientes a alcançarem o sucesso desejado. Dentre as tendências de mercado recentes, a área de Customer Success definitivamente está entre elas. Nos últimos anos, as empresas estão percebendo, cada vez mais, a importância de se envolver com o sucesso do seu cliente e os resultados que […]
No artigo de hoje, você irá conferir os 19 canais de tração para atrair mais clientes, segundo o livro Traction. Neste livro, Gabriel Weinberg e Justin Mares contam suas experiências práticas sobre como fazer uma empresa realmente crescer. Mas para um negócio crescer, tão importante quanto o produto em si, é saber como chegar até […]
Os leads possuem um papel fundamental para o sucesso da sua empresa em vendas. Estabelecer uma relação e conexão no primeiro contato com esses leads é o primeiro passo para convertê-los em clientes. Fazer essa transição não acontece como mágica, ela exige um profissional especializado, ou seja, o profissional de pré-vendas. O time de pré-vendas […]
Toda equipe comercial possui diferentes estratégias para abordar e impactar seus clientes. Mas será que você realmente conhece a melhor forma de abordar seu público? Aquela que irá fornecer os melhores resultados em conversões. Hard sell e soft sell são modelos estratégicos para a venda de serviços/produtos. A partir de um mesmo processo de venda, […]