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Tomada de Decisão: Entenda como realizar um processo decisório eficiente
A tomada de decisão é comumente entendida como “escolher entre alternativas”. Porém, essa visão é muito simplista, já que a tomada de decisão é um processo abrangente, e não simplesmente o ato de escolher entre várias opções. Dito isso, no artigo de hoje, entenda como ser eficiente no processo de tomada de decisão na sua […]
Empatia: 6 técnicas para desenvolver uma relação empática com seus clientes
Ter empatia com o seu cliente é um dos principais fatores para o sucesso de qualquer relacionamento.  Ao aplicar a empatia, você consegue uma maior compreensão em relação aos comportamentos e necessidades das pessoas, resultando em uma situação muito mais propensa ao sucesso ao realizar a abordagem de um cliente, por exemplo. Nem todos conseguem […]
Custo de Aquisição de Clientes (CAC): O que é e como reduzir
Calcular e atingir o mínimo custo de aquisição de clientes (CAC), é um dos grandes objetivos dos profissionais de marketing e vendas.  Porém, muitas pessoas sabem que precisam fazer isso, mas muitas vezes não têm ideia do porquê ou como.  O processo de aquisição de clientes envolve duas coisas principais: investimento e receita.  Saber quanto […]
AARRR: Conheça as Métricas Piratas
As métricas piratas são usadas para descrever cada etapa do ciclo de vida do cliente. Elas se tornaram um dos modelos favoritos das empresas SaaS para medir seu desempenho e crescimento.  As AARRR, ou seja, métricas piratas, são reflexos do verdadeiro desempenho de um negócio e evitam ‘métricas de vaidade’ que podem parecer boas, mas […]
Alta performance em vendas: 10 dicas para sua equipe alcançar
Em um mercado cada vez mais competitivo e marcado pela concorrência, levar sua equipe a excelência é um desafio para qualquer gestor.  Mas apenas uma equipe com alta performance em vendas é capaz de levar sua empresa a outro patamar.    Mesmo não existindo uma fórmula mágica para sua equipe alcançar um alto desempenho em vendas, […]
8 funcionalidades do CRM para aumentar suas vendas
Para quem busca conquistar novos leads ou potenciais clientes, o pré-requisito é garantir um processo de vendas rápido e organizado.  Nesse sentido, uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management) te ajuda a prospectar novos negócios, melhorar o relacionamento com o cliente e, principalmente, aumentar a produtividade da sua equipe com a automatização de  processos, ajudando […]
Modelo de Atendimento em Customer Success
O modelo de atendimento ideal irá auxiliar os seus clientes a alcançarem o sucesso desejado. Dentre as tendências de mercado recentes, a área de Customer Success definitivamente está entre elas. Nos últimos anos, as empresas estão percebendo, cada vez mais, a importância de se envolver com o sucesso do seu cliente e os resultados que […]
19 canais de tração para o seu negócio
No artigo de hoje, você irá conferir os 19 canais de tração para atrair mais clientes, segundo o livro Traction. Neste livro, Gabriel Weinberg e Justin Mares contam suas experiências práticas sobre como fazer uma empresa realmente crescer.  Mas para um negócio crescer, tão importante quanto o produto em si, é saber como chegar até […]
Pré-vendas: Tudo o que você precisa saber antes de implementar
Os leads possuem um papel fundamental para o sucesso da sua empresa em vendas.  Estabelecer uma relação e conexão no primeiro contato com esses leads é o primeiro passo para convertê-los em clientes.  Fazer essa transição não acontece como mágica, ela exige um profissional especializado, ou seja, o profissional de pré-vendas.   O time de pré-vendas […]
Hard Sell ou Soft Sell: Qual modelo de vendas utilizar na sua empresa?
Toda equipe comercial possui diferentes estratégias para abordar e impactar seus clientes.  Mas será que você realmente conhece a melhor forma de abordar seu público? Aquela que irá fornecer os melhores resultados em conversões. Hard sell e soft sell são modelos estratégicos para a venda de serviços/produtos. A partir de um mesmo processo de venda, […]
Bad Fit e Good Fit: Entenda a importância de classificar seus clientes
Não importa o quão fantástico seja o seu produto ou serviço, ele não terá fit com todos os seus leads.  Por isso a importância de vender estrategicamente, determinando para quais clientes você pode criar valor e concentrando seus esforços neles. Por isso, no artigo de hoje, vamos falar da classificação de clientes em “bad fit” […]
Negociação de sucesso: Dicas e técnicas
Uma negociação é uma discussão estratégica que resolve um impasse de uma maneira que todas as partes ficam satisfeitas. Quantas negociações um empresário já fez ao longo de sua jornada? Seja com clientes, fornecedores, colaboradores, amigos e familiares.  Com certeza várias negociações. Mas será que estão sendo feitas da forma mais efetiva?  Muita gente tem […]
Neuromarketing para Alavancar suas Vendas
Você já sabe que marketing e vendas andam de mãos dadas, e que grande parte das técnicas de marketing são (re)inventadas a fim de aumentar as vendas. Muitas dessas técnicas são muito famosas e utilizadas nas empresas, outras nem tanto assim. Uma destas é o Neuromarketing, que visa entender o subconsciente das pessoas no momento de […]
Consultoria de Vendas ou Gestor Comercial: Qual Contratar?
A área comercial é o ponto-chave de qualquer empresa, afinal, sem vendas, dificilmente um negócio se manterá no mercado. Mas no momento de alavancar os resultados, você terá que decidir qual é a melhor estratégia para o time comercial, e pode se deparar com o seguinte dilema: contratar uma consultoria de vendas ou um gestor […]
Lifetime Value (LTV): Aprenda a calcular e a aumentar essa importante métrica
No momento de gerir um negócio, somos rodeados por diversas e importantíssimas métricas. O Lifetime Value (LTV) é uma delas. O LTV é um indicativo que demanda bastante atenção, pois fornece o valor do cliente ao longo do tempo com sua empresa, auxiliando no planejamento de estratégias melhores e mais assertivas, garantindo um futuro sustentável […]

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