Oportunidades em 2 meses
Vendas em 2019
Ticket médio
Em faturamento
A Tekoa nasceu em 2013 para oferecer serviços nas áreas de tecnologia, design e inteligência de dados. Um dos primeiros trabalhos realizados foi a criação de uma plataforma digital para o Ministério do Meio Ambiente, para divulgação da política de resíduos sólidos. Ainda naquele ano, a empresa prestou uma consultoria para a marca Natura, com foco em atendimento ao cliente.
Em 2014, o desafio assumido foi inserir o projeto Bom de Bola no mundo digital e criar uma base de dados para a marca. Para dar suporte a esse trabalho, a Tekoa contratou o RD Station, iniciando uma aproximação com a Resultados Digitais.
Naquele momento, a Tekoa já executava algumas atividades na área digital, como campanhas de links patrocinados, mas ainda não oferecia a solução completa de marketing. O serviço de gestão integrada de marketing digital passou a ser comercializado no início de 2015.
Em 2018 a Tekoa se posiciona como uma parceira de negócios das empresas, conectando pessoas e marcas para terem a melhor experiência. As soluções comercializadas atendem o design, marketing, vendas e relacionamento (customer experience).
A Tekoa tinha uma alta geração de oportunidades que não eram alinhadas com o perfil ideal de cliente, logo essas oportunidades não evoluíam. Assim era necessário redefinir o perfil de cliente ideal com o novo posicionamento da Tekoa, e após isso elaborar uma estratégia que resultasse no aumento de geração de oportunidades.
A Tekoa tinha outras necessidades que precisavam de atenção.
A Sales Hackers desenvolveu o projeto de reestruturação dos processos de prospecção outbound automatizada por meio da implementação de uma metodologia de venda consultiva desenvolvida de forma customizada para a Tekoa.
O projeto teve algumas fases onde em cada uma delas fomos construindo diferentes aspectos da Máquina de Vendas da Tekoa.
Fase 1: Imersão
Na imersão, primeira etapa da consultoria, foi feito o diagnóstico inicial onde foram mapeados produtos, mercado, ferramentas, metas e indicadores.
Fase 2: Estratégia
Nesta etapa definimos a estratégia para que a Tekoa superasse seus desafios. Para isso, utilizamos o mapeamento da etapa anterior. Assim, otimizamos o Funil de Vendas e os gatilhos de passagem entre cada uma de suas etapas, tanto para o SDR quanto para o Closer. Também foi otimizado o Canvas e Personas da Tekoa.
Fase 3: Construção
Na etapa de construção foi criado o fluxo de automação de marketing para leads qualificados. Assim como o discurso demonstração de capacidade para cada um dos serviços da Tekoa. Na primeira semana foram geradas 7 oportunidades somente com uma automação de prospecção outbound (enquanto no inbound não era gerado nenhuma Opp dentro do novo ICP).
Na segunda semana a única pessoa que era responsável por todo o processo comercial não estava mais dando conta de prospectar e fechar vendas. Por isso, contratamos um pré-vendedor que ficou responsável pela geração de oportunidades enquanto a especialista só fechava.
Fase 4: Capacitação
Nessa etapa realizamos o treinamento de prospecção para o empresas enterprise para o time de inside sales.
Fase 5: Go Live!
Aqui a equipe já estava colhendo os resultados das ações implementadas nas etapas anteriores.
Fazer a prospecção no LinkedIn e criar todo o discurso de abordagem voltado para empresas enterprise foi a chave do sucesso deste projeto.
Hoje a Tekoa possui vendedores rampeados focados 100% em vendas.
Em 2 meses após o início do projeto, a Tekoa apresentou um aumento de 300% na geração de oportunidades. Em 2019 a Tekoa fez 50% mais vendas e superou seu faturamento em 231%.
Além disso, outra mudança que gerou um resultado significativo foi a mudança do ticket médio, e o tempo de contrato para poder atender as demandas das empresas enterprises.
Hoje eles estão numa outra realidade como empresa, os objetivos de posicionamento se concretizaram e eles conseguem entregar muito valor para o público certo.
Se quiser saber como utilizar processos escaláveis para gerar mais resultados fale com um de nossos consultores e veja como podemos ajudá-lo.
Aumento do Faturamento
Saiba mais
Conversão em vendas
Multinacional com Plataforma
Saas para hospitais, com mais de
10.000 clientes.
Redução no CAC
Aumento de vendas
Consultoria de Vendas e Customer Success para crescimento escalável. Da geração de demanda à retenção de clientes, nós alavancamos os resultados da sua empresa.
Inscreva-se em nossa newsletter!
Copyright © SALESHACKERS. Todos os Direitos Reservados.