Coaching

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba conteúdos gratuito e exclusivos!

9 cursos de vendas para ser um especialista em Inside Sales

Por Felipe Pedro | 22 de janeiro de 2019
 9 cursos de vendas para ser um especialista em Inside Sales

Você, gestor de vendas, está com dificuldade de contratar e treinar novas pessoas para seu time? Por mais que procure, não consegue achar pessoas com experiência em Inside Sales e se vê obrigado a contratar pessoas mais iniciantes?

Você que está começando na carreira de Inside Sales já leu alguns artigos, mas não se sente confiante a aplicar para uma vaga pois ainda não entendeu profundamente como é o dia a dia do trabalho.

Tenho uma boa notícia:

Neste post vamos indicar alguns cursos de vendas para especialistas em Inside Sales que vão resolver suas dores!

Como treinar pessoas?

Quando pensamos em ramp up do novos integrantes do time de vendas, logo nos vem a dúvida, como garantir que essas novas pessoas entendam todas essas ideias e metodologias de Inside Sales. Ter processos e playbooks é muito interessante e importante para passar o “How we do”, mas se as novas contratações estão um passo atrás no conhecimento?

No mercado de Inside Sales cada vez mais vemos novas pessoas se especializando e fortalecendo essa metodologia de vendas, mas ao mesmo tempo a demanda ainda continua muito alta e boa parte do vendedores tradicionais não tem ideia do que seja esse mundo. Assim, as empresas contratam pessoas que não tem necessariamente todo o conhecimento e preferem treiná-las para que consigam atingir o resultado na base da técnica e da ciência de vendas.

Pensando nesses novos players que estão começando a entender como funciona um funil de vendas é que preparamos esse material.

Pra quem é essa lista?

Você, gestor de vendas de uma equipe que está nascendo ou crescendo e que gostaria de ajudar seu time a se especializar e “rampar” o mais rápido possível, precisa ter certeza de que seu time tem o necessário para fazer as primeiras ligações e que entenda qual o seu papel em vendas complexas. Agora, você que está procurando oportunidades de trabalho na área e se interessou por essa nova maneira de vender ou que começou a se especializar e está em busca de materiais mais densos bem-vindo a uma seleção de cursos ótimos que vão te ajudar.

Nosso objetivo é ajudar os gestores a conduzir seu time pelo caminho do conhecimento e conseguir resultados o mais rápido possível. No caso dos novos vendedores, esperamos que consigam estar melhor preparados para entrevistas e não cair de paraquedas em uma vaga, e claro sempre vale um certificado no LinkedIn para valorizar o seu currículo.

Separamos alguns cursos que vão nortear profissionais com o conhecimento de alto impacto e já dando um spoiler alguns deles são gratuitos.

Vamos lá?

Setores do LinkedIn

1) Cursos de Vendas 1: The Inside Sales Show – Meetime

Curso oferecido pela Meetime que já citamos como um dos blogs para seguir, a proposta segundo os criadores é ensinar a fazer Inside Sales e te ajudar a dominar todos os aspectos básicos dessa modalidade de vendas. Tudo isso sem slides! Para isso reuniram 4 professores especialistas no tema (Diego Wagner – CEO, Diego Cordovez – CMO, Rui Aviz – Head of Sales e Felipe Coelho – Especial em Inside Sales).

Conheça o curso: The Inside Sales Show

2) Cursos de Vendas 2: Outbound Marketing & Sales – Outbound Go

Esse é um que não pode faltar se o objetivo é ser top performer em prospecção e o melhor é gratuito, então não há desculpas para não fazer. Segundo a Outbound Go, criadora do curso o objetivo é que você “Entenda de ponta a ponta o processo de Outbound!” Você irá aprender desde o início, gerando listas de prospects, até o fechamento de novas vendas. Passando pela gestão de todo o processo, como contratar novos vendedores e como treiná-los.

Conheça o curso: Outbound Marketing & Sales

3) Cursos de Vendas 3: Sales Engagement – Outbound Go

Mais um curso de vendas oferecido pela Outbound Go e também gratuito, ou seja, mais uma oportunidade de especialização sem gastar R$ 1,00. Esse curso já é um pouco mais avançado e você já deve ter alguns conhecimentos básicos para conseguir extrair ao máximo o potencial do conteúdo. A descrição do curso pela Outbound Go: “Você irá aprender sobre como ser ainda mais efetivo no seu processo de vendas, não somente na parte de outbound mas sim ao longo de todo o seu funil. Vamos apresentar para você as principais práticas para tornar o seu processo ainda mais otimizado e eficiente.”

Conheça o curso: Sales Engagement 

4) Cursos de Vendas 4: Inbound Sales – Hubspot

Oferecido por uma das empresas mais notórias no cenário mundial de marketing digital e vendas, esse é mais um dos cursos gratuitos que têm que fazer parte do currículo. O curso é todo em inglês, mas com certeza vai fazer toda diferença aprender com que é referência. Segue o resumo do curso: “O curso de Certificação de vendas de Inbound abrange os conceitos básicos de uma abordagem de inbound para vendas. Este curso é para representantes de vendas individuais que estão procurando dicas úteis para usar em sua próxima chamada ou reunião. Você aprenderá como identificar novos clientes em potencial, se conectar a eles, explorar suas necessidades e orientá-los sobre um caminho a seguir.”

Conheça o curso: Inbound Sales

5) Cursos de Vendas 5: Treinamento Online Receita Previsível – Universidade Previsível

Esse curso de vendas é focado em pré-vendedores, como essa posição é relativamente nova no Brasil ainda carece de materiais ricos que educar o público. Foi desenvolvido pela Universidade Previsível que é desenvolvido pelo Aaron Ross lenda da “Receita Previsível”. Esse é um curso completo para quem busca especialização e certificação de alto valor nessa área. Ele também tem uma versão mais introdutória gratuita que pode ser encontrada no site deles também.

Conheça o curso: Treinamento Receita Previsível 

6) Cursos de Vendas 6: Inside Sales – Universidade Rock Content

A Rock Content conhecida por ser referência em criação de conteúdos para inbound e marketing digital tem uma série de cursos disponíveis para quem tem sede de conhecimento. Entre as matérias que oferecem uma especialização em Inside Sales, o objetivo segundo eles “Na certificação online em Inside Sales da Universidade Rock Content, você vai conhecer as particularidades de um processo vencedor de Inside Sales e quais as melhores práticas para implementá-lo com sucesso na sua empresa.”

Conheça o curso: Inside Sales

7) Curso de Vendas 7: O segredo das vendas B2B – Sales Coaching

Esse curso de vendas é focado em uma metodologia criada pelo Marcus Mylius, que é uma grande fera da área e também já publicamos neste post como um dos blogs para você seguir. Marcus descreve a metodologia como: “O método de Engenharia de Valor é um conjunto de técnicas que envolvem a neurociência e que aumentam a percepção do valor do produto ou do serviço pelo cliente. Técnicas que potencializam a concretização das vendas de forma rápida e, assim, tornam o time de vendas ainda mais eficiente na negociação e no fechamento de contratos.”

Conheça o curso: O Segredo das vendas B2B

8) Cursos de Vendas 8: Formação Especialista em Vendas – Thiago Concer

“O palestrante de vendas mais contratado dos últimos anos”. É com esse currículo que Thiago Concer ministra o seu curso. Sua temática está envolvida na valorização do vendedor como profissão que muitas vez é mal vista diante de um cenário de profissionais que estão desatualizados e insistem em acreditar somente no talento. Nesse compilado de materiais oferecidos pelo Thiago você aprende sobre objeções, busca de clientes e fechamentos entre outros temas bônus. #OSV

Conheça o curso: Formação Especialista em Vendas

9)Cursos de Vendas 9: Inside Sales – RD University

A plataforma de ensino da Resultados Digitais também têm seus cursos. Não só de marketing digital vive a Universidade da RD e com certeza seus cursos de vendas são muito indicados, são alguns materiais focados em agências e parceiros e outros sobre conceito de Inside Sales para vendedores e gestores. Além disso eles oferecem alguns cursos de vendas gratuitos e outros pagos, o que por si só já vale uma olhada e tirar um certificado pela RD.

Conheça o curso: Introdução ao Inside Sales

Bônus – Curso de Vendas da Hubspot:

Esse curso é para você que chegou até aqui pensando em cursos que vão ajudar seu time a vender mais ou a se certificar que seus novos vendedores tenham as informações básicas para começar na sua empresa.

Sales Manager Training: Strategies for Developing a Successful Modern Sales Team – Hubspot

Esse curso de vendas é voltado a novos gestores que querem conhecer as melhores práticas utilizadas na gigante Hubspot. O curso é em inglês e gratuito e com certeza vai te trazer insights muito bons sobre desenvolver um time de sucesso. Segundo a Hubspot, “Aprenda como definir seu mercado-alvo, criar um processo de vendas escalável e desenvolver programas de treinamento, treinamento, contratação e integração para ajudar sua equipe de vendas a crescer melhor.”

Conheça o curso: Sales Manager Training

E aí, o que achou desses cursos de vendas?

Entre  as habilidades necessárias no mercado hoje a capacitação focada em resultados objetivos é mais do que importante, sabemos que se não investimos no conhecimento paramos no tempo. Venda é ciência, técnica, prática e tudo isso começa com o aprendizado, espero que possamos ajudar vocês dividindo conhecimento e dando um Up nos profissionais da área.

Agora não tem desculpa de não se especializar ou educar sua equipe, esse compilado ainda está no começo e se você já fez algum desses cursos para vendedores não deixe de comentar sobre o que achou ou nos indicar novos para que possamos conhecer também.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x