Você, gestor de vendas, está com dificuldade de contratar e treinar novas pessoas para seu time? Por mais que procure, não consegue achar pessoas com experiência em Inside Sales e se vê obrigado a contratar pessoas mais iniciantes?

Você que está começando na carreira de Inside Sales já leu alguns artigos, mas não se sente confiante a aplicar para uma vaga pois ainda não entendeu profundamente como é o dia a dia do trabalho.

Tenho uma boa notícia:

Esse post é para você!

Quando pensamos em ramp up do novos integrantes do time de vendas, logo nos vem a dúvida, como garantir que essas novas pessoas entendam todas essas ideias e metodologias de Inside Sales. Ter processos e playbooks é muito interessante e importante para passar o “How we do”, mas se as novas contratações estão um passo atrás no conhecimento?

No mercado de Inside Sales cada vez mais vemos novas pessoas se especializando e fortalecendo essa metodologia de vendas, mas ao mesmo tempo a demanda ainda continua muito alta e boa parte do vendedores tradicionais não tem ideia do que seja esse mundo. Assim, as empresas contratam pessoas que não tem necessariamente todo o conhecimento e preferem treiná-las para que consigam atingir o resultado na base da técnica e da ciência de vendas.

Pensando nesses novos players que estão começando a entender como funciona um funil de vendas é que preparamos esse material.

Pra quem é essa lista?

Pra você gestor de vendas de uma equipe que está nascendo ou crescendo e gostaria de ajudar seu time a se especializar e “rampar” o mais rápido possível. Precisa ter certeza que seu time tem o necessário para fazer as primeiras ligações e que entenda qual o seu papel em vendas complexas. Agora, você que está procurando oportunidades de trabalho na área e se interessou por essa nova maneira de vender ou que começou a se especializar e está em busca de materiais mais densos bem-vindo a uma seleção de cursos ótimos que vão te ajudar.

Nosso objetivo é ajudar os gestores a conduzir seu time pelo caminho do conhecimento e conseguir resultados o mais rápido possível. No caso dos novos vendedores, esperamos que consigam estar melhor preparados para entrevistas e não cair de paraquedas em uma vaga, e claro sempre vale um certificado no LinkedIn para valorizar o seu currículo.

Separamos alguns cursos que vão nortear profissionais com o conhecimento de alto impacto e já dando um spoiler alguns deles são gratuitos.

Vamos lá?

Setores do LinkedIn

  1. The Inside Sales Show – Meetime

    Curso oferecido pela Meetime que já citamos como um dos blogs para seguir, a proposta segundo os criadores é ensinar a fazer Inside Sales e te ajudar a dominar todos os aspectos básicos dessa modalidade de vendas. Tudo isso sem slides! Para isso reuniram 4 professores especialistas no tema (Diego Wagner – CEO, Diego Cordovez – CMO, Rui Aviz – Head of Sales e Felipe Coelho – Especial em Inside Sales).

    Conheça o curso: The Inside Sales Show

  2.  Curso Outbound Marketing & Sales – Outbound Go

    Esse é um que não pode faltar se o objetivo é ser top performer em prospecção e o melhor é gratuito, então não há desculpas para não fazer. Segundo a Outbound Go, criadora do curso o objetivo é que você “Entenda de ponta a ponta o processo de Outbound!” Você irá aprender desde o início, gerando listas de prospects, até o fechamento de novas vendas. Passando pela gestão de todo o processo, como contratar novos vendedores e como treiná-los.

    Conheça o curso: Outbound Marketing & Sales

  3. Curso Sales Engagement – Outbound Go

    Mais um curso oferecido pela Outbound Go e também gratuito, ou seja, mais uma oportunidade de especialização sem gastar R$ 1,00. Esse curso já é um pouco mais avançado e você já deve ter alguns conhecimentos básicos para conseguir extrair ao máximo o potencial do conteúdo. A descrição do curso pela Outbound Go: “Você irá aprender sobre como ser ainda mais efetivo no seu processo de vendas, não somente na parte de outbound mas sim ao longo de todo o seu funil. Vamos apresentar para você as principais práticas para tornar o seu processo ainda mais otimizado e eficiente.”

    Conheça o curso: Sales Engagement 

  4. Inbound Sales – Hubspot

    Oferecido por uma das empresas mais notórias no cenário mundial de marketing digital e vendas, esse é mais um dos cursos gratuitos que têm que fazer parte do currículo. O curso é todo em inglês, mas com certeza vai fazer toda diferença aprender com que é referência. Segue o resumo do curso: “O curso de Certificação de vendas de Inbound abrange os conceitos básicos de uma abordagem de inbound para vendas. Este curso é para representantes de vendas individuais que estão procurando dicas úteis para usar em sua próxima chamada ou reunião. Você aprenderá como identificar novos clientes em potencial, se conectar a eles, explorar suas necessidades e orientá-los sobre um caminho a seguir.”

    Conheça o curso: Inbound Sales

  5. Treinamento Online Receita Previsível – Universidade Previsível

    Esse curso de vendas é focado em pré-vendedores, como essa posição é relativamente nova no Brasil ainda carece de materiais ricos que educar o público. Foi desenvolvido pela Universidade Previsível que é desenvolvido pelo Aaron Ross lenda da “Receita Previsível”. Esse é um curso completo para quem busca especialização e certificação de alto valor nessa área. Ele também tem uma versão mais introdutória gratuita que pode ser encontrada no site deles também.

    Conheça o curso: Treinamento Receita Previsível 

  6. Curso de Inside Sales – Universidade Rock Content

    A Rock Content conhecida por ser referência em criação de conteúdos para inbound e marketing digital tem uma série de cursos disponíveis para quem tem sede de conhecimento. Entre as matérias que oferecem uma especialização em Inside Sales, o objetivo segundo eles “Na certificação online em Inside Sales da Universidade Rock Content, você vai conhecer as particularidades de um processo vencedor de Inside Sales e quais as melhores práticas para implementá-lo com sucesso na sua empresa.”

    Conheça o curso: Inside Sales

  7. O segredo das vendas B2B – Sales Coaching

    Esse curso de vendas é focado em uma metodologia criada pelo Marcus Mylius que é uma grande fera da área e também já publicamos neste post como um dos blogs para você seguir. Marcus descreve a metodologia como: “O método de Engenharia de Valor é um conjunto de técnicas que envolvem a neurociência e que aumentam a percepção do valor do produto ou do serviço pelo cliente. Técnicas que potencializam a concretização das vendas de forma rápida e, assim, tornam o time de vendas ainda mais eficiente na negociação e no fechamento de contratos.”

    Conheça o curso: O Segredo das vendas B2B

  8. Formação Especialista em Vendas – Thiago Concer

    “O palestrante de vendas mais contratado dos últimos anos” é com esse currículo que Thiago Concer ministra o seu curso. Sua temática está envolvida na valorização do vendedor como profissão que muitas vez é mal vista diante de um cenário de profissionais que estão desatualizados e insistem em acreditar somente no talento. Nesse compilado de materiais oferecidos pelo Thiago você aprende sobre objeções, busca de clientes e fechamentos entre outros temas bônus. #OSV

    Conheça o curso: Formação Especialista em Vendas

  9. Inside Sales – RD University

    A plataforma de ensino da Resultados Digitais também têm seus cursos. Não só de marketing digital vive a Universidade da RD e com certeza seus cursos de vendas são muito indicados, são alguns materiais focados em agências e parceiros e outros sobre conceito de Inside Sales para vendedores e gestores. Além disso eles oferecem alguns cursos de vendas gratuitos e outros pagos, o que por si só já vale uma olhada e tirar um certificado pela RD.

    Conheça o curso: Introdução ao Inside Sales

Bônus:

Esse curso é para você que chegou até aqui pensando em cursos que vão ajudar seu time a vender mais ou a se certificar que seus novos vendedores tenham as informações básicas para começar na sua empresa.

 Sales Manager Training: Strategies for Developing a Successful Modern Sales Team – Hubspot

Esse curso de vendas é voltado a novos gestores que querem conhecer as melhores práticas utilizadas na gigante Hubspot. O curso é em inglês e gratuito e com certeza vai te trazer insights muito bons sobre desenvolver um time de sucesso. Segundo a Hubspot “Aprenda como definir seu mercado-alvo, criar um processo de vendas escalável e desenvolver programas de treinamento, treinamento, contratação e integração para ajudar sua equipe de vendas a crescer melhor.”

Conheça o curso: Sales Manager Training

E aí, o que achou desses cursos?

Entre  as habilidades necessárias no mercado hoje a capacitação focada em resultados objetivos é mais do que importante, sabemos que se não investimos no conhecimento paramos no tempo. Venda é ciência, técnica, prática e tudo isso começa com o aprendizado, espero que possamos ajudar vocês dividindo conhecimento e dando um Up nos profissionais da área.

Agora não tem desculpa de não se especializar ou educar sua equipe, esse compilado ainda está no começo e se você já fez algum desses cursos para vendedores não deixe de comentar sobre o que achou ou nos indicar novos para que possamos conhecer também.

Sales Hackers

Consultoria para
Crescimento Escalável
 

Feito com amor  na Ilha do Silício

Todos os Direitos Reservados

Coaching 9 cursos de vendas para ser um especialista em Inside Sales