Você já identificou a necessidade de utilizar um software de CRM em seu negócio e já enxergou os benefícios disso? Então você está pronto para a fase 2.
Escolher o seu CRM. E você se pergunta, como fazer isso em meio a tantas opções? Simples.
Esse post é para você que está procurando um CRM, mas ainda não sabe qual escolher. Para facilitar sua busca, reuni 9 softwares de CRM que apresentam soluções para sua equipe.
Veja a seguir:
Chegou a hora de você conhecer o seu software de CRM
1 – PipeRun
Com o PipeRun CRM você terá uma visão organizada e completa de suas oportunidades e das vendas. Veja algumas funcionalidades:
- Gerencie oportunidades.
- Cadastre contatos importantes.
- Cadastre empresas pelo CNPJ (As informações de empresas serão automaticamente buscadas da base de dados da Receita Federal, já incluindo os CNAEs).
- Tenha o controle das atividades, tanto histórico quanto tarefas agendadas.
- Com o catálogo você pode cadastrar produtos ou serviços para poder incluir nas propostas.
- Gerar propostas em pdf e enviar diretamente para o email do cliente.
- Se o cliente aceitar ou recusar uma proposta, o PipeRun CRM te avisa.
- Relatórios personalizados de acordo com as informações que você inseriu no CRM.
- Integração com websites
- Ligações VOIP
- Template de propostas
Sem contar que esse software de CRM terá em breve sua versão app lançada para iOS e Android. Veja as integrações:
Você pode conhecer todos os recursos aqui.
2 – Nectar
O NectarCRM é uma software completo para gestão e aceleração de vendas B2B, pensado e desenvolvido para se adequar a realidade estratégica de médias e grandes empresas.
- Gestão de contatos
- Tarefas e compromissos
- Oportunidades / Negócios
- Workflow de funil de vendas
- KPIs comerciais e operacionais
- Portfólio de produtos
- Checklist de tarefas
- Lembretes de follow-up
- Tabela de preços
- Metas comerciais e operacionais
- Mailbox (Gmail e POP)
- Template de e-mails
- Ligações VoIP nativa
- Gerador de Propostas por modelo
- Gestão de multifiliais
- Gestão por equipes
- Business Intelligence (BI)
- Formulários personalizados
- APIs e Webhooks
Leia mais: O que é NPS
3 – Moskit
O CRM para equipes de vendas que querem aumentar seus resultados. Criado para aumentar a produtividade da equipe de vendas e fechar mais negócios.
- Dashboard de Vendas
- Gestão dos Negócios
- Social CRM
- Agendamento de atividades
- Timeline de negócios
- Relatórios: histórico de vendas, motivos de perdas, vendas por período, produtividade da equipe.
4 – Pipedrive
Pipedrive é uma ferramenta de gestão de vendas projetada para ajudar pequenas equipes de vendas a gerenciar processos de vendas complexos e longos.
- Gestão de funil
- Integração de e-mail
- Atividades e metas
- Relatório de vendas
- Previsão de vendas
- Apps móveis
- Integração com o Google Apps
- API
- Integrações
- Personalização
- Produtos
- Formulários web
- Confiabilidade e segurança
Leia mais: Gerenciando equipes de vendas de alta performance
5 – Sales Cloud
Sales Cloud é a ferramenta de CRM de vendas da Salesforce. A plataforma automatiza tarefas, integra e apoia a gestão das áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Com o Sales Cloud você acompanha todas as informações de vendas e as interações com seus clientes em um só lugar de forma fácil e em relatórios customizáveis.
- Gerenciamento de contatos
- Gerenciamento de oportunidades
- Salesforce Inbox
- Salesforce Engage
- Colaboração de vendas
- Gerenciamento de leads
- Automação de marketing
- Dados de vendas
- Gerenciamento de parceiros
- Lightning Voice
- Mobilidade (Salesforce1 Mobile App)
- Fluxo de trabalho e aprovações
- Por dentro do console de vendas
- Integração de email
- Sincronização e compartilhamento de arquivos
- Relatórios e painéis
- Previsões de vendas
- Gerenciamento de territórios
- Wave App for Sales
6 – HubSpot CRM
O HubSpot CRM facilita a organização, o controle e o crescimento do seu pipeline de vendas. E é gratuito. Essa ferramenta automatiza as tarefas que os representantes de vendas detestam. Eles vão aprender em minutos, e não em meses. Isso significa mais negócios e menos entrada de dados. Além disso, as interações são controladas automaticamente e os negócios são exibidos em um painel. Desse modo, você tem total visibilidade sem trabalhar mais.
- Gerencie seu pipeline com visibilidade total
- Registre atividades de vendas automaticamente
- Veja tudo sobre um lead no mesmo lugar
Você pode usar em conjunto com o Hubspot Sales.
Leia mais: 10 ferramentas para gerar Leads no LinkedIn.
7 – Agendor
O CRM Agendor é uma plataforma de aprimoramento em vendas que ajuda milhares de vendedores a alcançarem todo o seu potencial. Com ele é possível:
- Guardar todos emails trocados com clientes
- Segmentar seus contatos por região, linha de produto, etc
- Separar a carteira de clientes por vendedor ou representante
- Exportar uma lista de emails para enviar mala direta
- Imprimir relatórios para as reuniões
- Integrar o Agendor com seu ERP
- Visualizar seus clientes no mapa e traçar rotas de visitas
- Analisar o desempenho de sua equipe e representantes
- Centralizar o cadastro de clientes
- Acompanhar o Funil ou Pipeline de Vendas
- Acessar seus clientes e vendas de onde estiver
- Fazer follow-up com clientes
8 – Zoho CRM
Conheça seus clientes, independentemente do meio. O suporte multicanal no Zoho CRM permite que você atinja pessoas no telefone, via chat ao vivo, e-mail, através de mídias sociais e até pessoalmente.
Use o rastreamento de visitantes e a análise de e-mail para saber o que seus clientes estão vendo e encontrar oportunidades de engajamento. Comunique, conecte e feche o acordo com o Zoho CRM. Funcionalidades:
- Previsão de vendas
- Regras de pontuação
- Relatórios e painéis
- Biblioteca de documentos
- Funções e perfis
- E-mail de massa
- Conectores do centro de chamadas
- 100,000 registros
- Integração de e-mail
- CRM social
- Integração do Google AdWords
- Fluxos de trabalho e macros
- Gestão de inventário
- Registros ilimitados
- Gestão do Território
- Zia – Inteligência artificial
- Botões personalizados
- Blueprint
- Campos condicionais
- Layouts de página
- Módulos personalizados
- Múltiplas moedas
- Sandbox
- Conjunto de banco de dados dedicado
- Suporte prioritário
- Personalização avançada
- Análise avançada de CRM
- Armazenamento aprimorado
9 – RD STATION CRM
Lançado na última edição do RD Summit, em 2018, o RD Station CRM é uma forma gratuita de fazer gestão de relacionamento de cliente. Fruto da aquisição com a empresa Plug CRM em agosto de 2018, os times de engenharia se uniram para trazer uma nova experiência ao CRM e ajudar pequenas e médias empresas a crescer.
Um software intuitivo, que tem como objetivo diminuir os processos para aumentar o tempo interagindo com os leads. Confira algumas características:
- Criação do funil de vendas: é só definir as etapas do funil da sua empresa. Assim, todos os vendedores trabalham com base no mesmo processo;
- Integração com marketing: se você usa planilhas para registrar as negociações com clientes, pode importá-las e deixar o sistema automatizar o processo daqui para frente;
- Registro de produtos e serviços: você pode colocar no sistema todos os produtos e serviços que a sua empresa vende, para simplificar o processo comercial;
- Lembretes para atividades importantes: No RD Station CRM você pode criar lembretes para tudo que é importante;
- Alertas de interação: seu vendedor receberá um alerta assim que um lead ou cliente estiver lendo um de seus emails. Assim, poderá ligar para ele na mesma hora e continuar a negociação;
- Desempenho em tempo real: é possível acompanhar o desempenho de todo o time, e também de cada vendedor individual, com relatórios simples e fáceis de entender.
Assista o vídeo para entender melhor:
As funcionalidades de cada CRM estão disponíveis de acordo com o plano escolhido, portanto lembre de filtrar de acordo com sua previsão e demanda.
Já conhecia estes CRMs? Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais.