11 extensões do Chrome para aumentar a produtividade de SDRS e Vendedores

PRODUTIVIDADE

Apesar de cada SDR e vendedor ter uma personalidade diferente, trabalharem em empresas diferentes, nós sabemos que ao começar seu dia de trabalho sempre fazem a mesma coisa (ou pelo menos deveriam). E você também caso não seja essa sua função. 

Você abre seu email.

Pois é. Todos nós chegamos no trabalho ansiosos, querendo saber se o prospect respondeu aquele email ou aceitou a reunião que você marcou.

E se eu te contar que ali abaixo tem algumas ferramentas que até mostram se o seu prospect abriu o link da proposta? Ou qualquer link que você tenha enviado? Fica muito mais fácil encarar o follow-up assim. Não é mesmo?!

Atenção: este post é indicado para pessoas que gostam de:

  • Produtividade,
  • Praticidade,
  • Estar atualizado sobre o andamento de negociações,
  • Encontrar informações de contatos facilmente.

Mas se você simplesmente gosta de saber se seus contatos já leram o email que você enviou e quando isso aconteceu, pode continuar a leitura também. Aposto que você vai encontrar em alguma destas extensões a solução perfeita para melhorar sua produtividade.

Conheça agora 11 extensões do Chrome para aumentar a produtividade de SDRs e Vendedores

1 – Mailtrack

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MailTrack avisa quando as mensagens que você enviou foram lidas. Funciona para Gmail e Google Apps, e é totalmente gratuito e sem limitações.

Email Tracking:

  • Você saberá quais mensagens foram lidas, há quanto tempo, quantas vezes e de que dispositivo elas foram abertas.

Alertas e Notificações (para que você não tenha que verificar constantemente o status de seus emails):

  • Receba Alertas por email informando quando as mensagens foram lidas. Depois, elas poderão servir como um comprovante de abertura.
  • Com as Notificações de Desktop, esteja informado sobre suas aberturas em tempo real.

Recursos extras (se quiser ainda mais, você poderá obter a versão MailTrack for Work):

  • Relatórios Diários de leituras.
  • Rastreamento dos links em suas mensagens.
  • Suporte pessoal Premium.
  • Integração com o seu CRM: Salesforce, Sugar CRM, Zoho, entre outros.

Compatível com os Apps mais populares de Produtividade, incluindo: Rapportive, Sidekick, Streak CRM e DropBox.

2 – Name2email by Reply

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O Name2Email permite que você encontre o email com base no nome de alguém diretamente do Gmail.

Simplesmente digite o nome da pessoa, o sobrenome, o nome do domínio corporativo no campo A e a ferramenta gerará automaticamente os padrões de endereço de e-mail corporativo mais comuns para essa pessoa.

Formato de entrada: Nome Sobrenome @ company.com

Vá com o mouse sobre e-mails gerados. Uma vez que você vê um pop-up apareceu com um nome de pessoa – este é o endereço de email correto. Clique nele e será selecionado e o resto dos e-mails desaparecerá.

Você pode, adicionalmente, instalar as extensões Chrome de Rapportive ou Sidekick para validação de email adicional.

3 – Rapportive

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O Rapportive é uma extensão para o Gmail que reúne todas as informações disponíveis sobre os seus contatos na web e exibe na sua caixa de email como um cartão de visitas.

Com ele, você tem acesso rapidamente a todos os dados sobre a pessoa com quem você está trocando e-mail.

Existe uma versão dela do LinkedIn que é a extensão Sales Navigator para Gmail, mas é necessário possuir uma conta nessa ferramenta para poder usar sua extensão. Se você não planeja investir nisso, é melhor continuar com o Rapportive.

Leia mais: Como utilizar cadências de emails na prospecção de clientes

4 – People Finder

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Com ele você procura pessoas em uma base de dados enorme de milhões de profissionais de negócios. Pesquisa por empresa, localização, descrição do cargo, cargo, nome, sobrenome, país, estado e muito mais.

Esta extensão é obrigatória para equipes de vendas que usam Linkedin com frequência. Ela salvará todas as conexões do LinkedIn.

Os dados salvos de seus contatos de 1º grau são: e-mail, números de telefone, endereço, cidade / país, URL do perfil, título do trabalho e empresa, perfis sociais e sites. Também fornece os perfis de rede social de suas conexões: facebook, twitter, etc.

Setores do LinkedIn

5 – Clearbit Connect

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O Clearbit Connect coloca informações de milhões de empresas e pessoas ao seu alcance, exibindo dados sobre as pessoas que lhe enviaram um e-mail na barra lateral do Gmail e que lhe permitem encontrar o email profissional de qualquer pessoa com apenas alguns cliques.

Encontre qualquer novo email:

  • No Gmail, basta digitar o nome de uma empresa e um cargo de funcionário. A ferramenta mostra à quem você deve enviar e-mail e as informações sobre ele.
  • Saiba mais sobre quem está enviando um e-mail para você – sem ter que abrir uma nova guia. Veja informações como papel e tamanho da empresa.

 

6 – Boomerang

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Essa extensão promete ser “A melhor ferramenta de produtividade de e-mail”.

  • Permite agendar emails para serem enviados ou retornados em outra data
  • Rastreie as respostas
  • Use IA para escrever melhor.
  • Saiba se o seu email foi lido com recibos de leitura multiplataforma.
  • Liberte-se de interrupções constantes usando a Pausa da caixa de entrada, enquanto ainda está sendo notificado sobre os e-mails que importam.

7 – FullContact

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O FullContact oferece todo o poder do seu catálogo de endereços, diretamente na caixa de entrada do Gmail.

Saiba mais sobre seus contatos:

  • Abra um tópico ou passe o mouse para ver um perfil completo, incluindo foto, título do trabalho, localização e links sociais
  • Pesquisa rapidamente seu catálogo de endereços completo
  • Percorra os últimos tweets dos seus contatos, para acompanhar a atividade deles

Economize tempo e edite contatos da sua caixa de entrada:

  • Adicione rapidamente e contatos favoritos
  • Editar informações de chave para qualquer contato
  • Iniciar convites do calendário com um clique

Ver informações da empresa:

  • Veja informações detalhadas sobre as organizações de seus contatos
  • Obter descrição da empresa, tamanho, localização e dados demográficos

Leia mais: O Que São Objeções Em Vendas

agendamento

8 – RocketReach

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O RocketReach é uma ferramenta de pesquisa e permite que você encontre o email de qualquer pessoa, números de telefone de redes profissionais populares (AngelList, Crunchbase, LinkedIn Google etc.) em 1 clique.

Mais alcance:

  • RocketReach permite pesquisar mais de 500 milhões de profissionais, em mais de 6 milhões de empresas – conjunto de dados maior do que qualquer um de nossos concorrentes.

Preciso e completo:

  • A informação social e de contato no RocketReach promete ser 2x-4x mais precisa do que o Connective, Prophet, Datanyze, Clearbit, Email hunter, hunter.io, Rapportive, Hubspot, Lusha, Salesloft, Name2email, Sidekick, Talentbin Chrome Extension e em média, encontrar 80% – 90% dos e-mails que você procurará.

9 – The Top Inbox (ToutApp)

produtividadeCaracterísticas:

  • Agende os emails para serem enviados mais tarde. 1 hora, 2 dias, 6am na próxima segunda-feira, ou em 7 meses, programe seus e-mails para serem enviados mais tarde, a qualquer momento. Perfeito para a pessoa que lhe diz “acompanhamento em 3 meses e vamos pensar sobre isso”. Escreva o e-mail agora, agende-o para enviar em 3 meses e fique surpreso quando responder ao seu email agendado impressionado com suas habilidades de acompanhamento.
  • Acompanhamento de abertura. Você obtém uma vantagem se você sabe quando seus e-mails estão sendo abertos. Saiba rapidamente se eles estão interessados.
  • Os lembretes permitem que você mantenha a sua mente clara durante o fim de semana e o pickup com todos os seus lembretes que você definiu para segunda-feira às 6h. Os lembretes irão mandar e-mails importantes de volta ao topo da sua caixa de entrada para que você possa descobrir o que fazer com eles enquanto mantém sua caixa de entrada limpa ao mesmo tempo.
  • Você pode criar uma automações que enviarão um e-mail “em 6 dias” se “sem resposta” (que você pré-escreveu ou usando um dos modelos). Configure os emails a serem enviados em 2 dias, 5 dias, 8 dias, 15 dias, ou o que quiser, para  lembrar o Lead ou Prospect.

10 – Bananatag

produtividade

O Bananatag permite rastrear e agendar emails, rastrear arquivos e criar modelos de e-mail diretamente do Gmail ou do Google Apps. Veja o que acontece com seus e-mails depois de pressionar enviar. Seja notificado quando um destinatário abrir seu e-mail ou clicar em um link.

O que essa extensão faz:

  • Acompanhar e-mails
  • Rastrear arquivos * Beta
  • Agendar Emails * Beta
  • Modelos de e-mail * Beta
  • Programe e-mails recorrentes
  • Lembrete de emails para serem lidos mais tarde
  • Integração de CRM
  • Acompanhar e agendar como equipe
  • Notificações de abertura de e-mail
  • Notificar notificações de clique
  • Veja métricas de email impressionantes on-line
  • Relatórios exportáveis ​​/ personalizáveis

Notificações:

  • Quando um e-mail rastreado é aberto ou um link é clicado, você receberá uma notificação mostrando quem era, onde eles estão localizados, que tipo de dispositivo foi usado e qual o sistema operacional que eles usaram.

Análises e Relatórios de E-mail:

  • As análises de e-mail mostram a imagem geral dos sucessos e falhas de seus e-mails. Veja dados abrangentes sobre suas taxas de abertura e clique, bem como onde seus emails estão sendo visualizados e quais dispositivos eles estão sendo vistos.

11 – RocketBolt

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Promete ser “a melhor ferramenta de rastreamento de e-mail”.

Rastreamento de Email:

  • Avisa você quando os e-mails que você enviou foram abertos e quando os links que você inclui são clicados.

Obter informações de contato:

  • Obtenha acesso instantâneo aos perfis sociais e informações de contato adicionais das pessoas que você está enviando para que você possa personalizar sua mensagem.

Notificações:

  • As notificações do navegador mostram sua atividade de e-mail, independentemente do site em que você está.

Ferramenta de produtividade bônus

MeetingKing

produtividade

Use MeetingKing para reuniões presenciais e reuniões on-line, sozinho ou como uma ferramenta de colaboração em equipe.

Te permite fazer reuniões mais eficazes em 3 etapas fáceis:

  1. Planejar reuniões
  • Use modelos prontos para o plano da reunião ou crie a partir do zero
  • Tarefas das reuniões anteriores são adicionadas à nova agenda
  • Copiar informações do Outlook ou do Google Calendar (integração completa com o Google Agenda)
  • Compartilhar documentos
  1. Fazer anotações e criar atas de reunião
  • Pegue notas curtas durante a reunião, o MeetingKing os transformará em atas de reunião profissional
  • Enviar anotações diretamente do aplicativo
  • Exportar atas de reunião para arquivos PDF e Microsoft Word DOCX
  • Pesquisa para encontrar qualquer discussão em reuniões anteriores
  1. Gerenciar tarefas
  • Tarefas das reuniões anteriores são adicionadas automaticamente à sua nova reunião
  • Atribuir tarefas ao tomar notas durante a reunião
  • Lembretes automáticos de tarefas
  • Filtrar por projeto, departamento e pessoa
  • Adicionar tarefas autônomas
  • Colaborar e comentar tarefas
  • Exportar lista de tarefas para o arquivo Excel XLSX

Vantagens:

  • Iniciar imediatamente ou definir uma pauta para reunião futura
  • Usar modelos para estruturar a agenda e as atas da reunião
  • Inserir informações apenas uma vez
  • Tomada de notas rápida e fácil
  • Criação e distribuição automática de documentos (PDF e DOCX)
  • Gerenciamento de tarefas
  • Faça as notas privadas diretamente na agenda e na ata
  • Lembretes enviados para tarefas
  • Fique focado usando o Parking Lot
  • Relacionar tarefas de diferentes reuniões
  • Ver reuniões e tarefas por pessoa, departamento, projeto ou cliente

MeetingKing já é eficaz se apenas o organizador tiver uma conta. Os proprietários de tarefas podem comentar via e-mail e até mesmo marcar suas tarefas completas via e-mail, e tudo isso sem ter que ter uma conta.

Leia mais: 10 ferramentas para gerar Leads no LinkedIn

Você já conhecia alguma dessas extensões do chrome para produtividade? Qual a sua favorita? Nos conte na área de comentários e compartilhe com sua equipe!

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