Esse post é pra você que está procurando uma ferramenta de automação de marketing, mas ainda não sabe qual escolher. Para facilitar sua busca, reuni 9 plataformas que apresentam soluções para sua equipe.

Para garantir que suas ações de marketing digital gerem os resultados esperados por sua empresa, é preciso mais do que simplesmente acompanhar as métricas e acessos em sua página ou as interações nas redes sociais.

É importante executar uma série de estratégias como o envio de e-mail marketing, o controle dos leads gerados em suas campanhas e a criação de landing pages.

Primeiro vou te falar de alguns benefícios de utilizar uma ferramenta de automação de marketing:

  • Economia de tempo
  • Leads mais bem preparados para evoluir na jornada de compra
  • Leads chegam mais qualificados para os vendedores
  • Dados mais controlados
  • Ciclo de vendas menor
  • Custos de aquisição reduzidos
  • CRM integrado (em algumas das plataformas)
  • Qualquer empresa pode usar

A automação de marketing é mesmo importante?

Automatizar o marketing é compensador sim, pois investir visando crescimento escalável e redução de trabalho manual vale a pena, e já foi comprovado por muitas empresas. Somando a isso a perspectiva de gerar mais vendas com redução de CAC. Por isso é fácil ver o motivo pelo qual a automação de marketing seja um processo tão desejado pelo mercado.

Pode ter certeza que, na busca de prova, você vai encontrar muitos cases de sucesso. É claro que esses processos precisam de uma implementação adequada, principalmente quando se trata de uma equipe que irá utilizar a ferramenta.

Mas chega de conversa e vamos ao que importa.

Conheça agora as 9 ferramentas para automação de marketing

1 – RD Station

automação

O RD Station é uma plataforma que te permite gerenciar e automatizar todos os aspectos de uma campanha de marketing digital. Vou te contar algumas das funcionalidades.

  • Possui análise de SEO
  • Criação de landing pages com templates já prontos
  • Criação e disparo de campanhas de email marketing
  • Monitoramento e gestão de leads
  • Criador de formulários, onde você pode editar todos os aspectos dele: campos, cores, tamanho. Copiando o código que é gerado no fim da criação e colando no seu site o formulário já começa a rodar
  • Publicação nas redes sociais Facebook, Twitter e Linkedin (acredito que a inclusão do Instagram e G+, se ocorrer, será bem recebida por muitos dos usuários da plataforma) o RD Station possui um editor, calendário para gerenciar as publicações e análise das que já foram publicadas
  • Lead Tracking
  • Lead Scoring
  • Segmentação de Leads
  • Alcance
  • Fontes de tráfego
  • Páginas mais acessadas

2 – BULLDESK

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Essa plataforma integra marketing e vendas. O que é muito interessante condensa automação e CRM em uma só ferramenta, reduzindo gastos e economizando tempo.

São algumas das funções:

  • Captar leads com formulários
  • Criador de landing pages
  • Gestão dos leads
  • Automatizar campanhas de email marketing
  • Lead scoring
  • Link tracker

Possui relatórios como:

  • Vendas por usuário
  • Vendas por origem
  • Vendas por domínio
  • Funil de vendas
  • Leads por origem
  • Leads por domínio
  • Leads por campanha
  • Ligações por usuário entre outras

Leia mais: 10 ferramentas para gerar Leads no LinkedIn

3 – PIPZ

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O PIPZ é uma solução para obter o melhor dos seus times de marketing, vendas e customer success.

A solução engloba ferramentas para automatização, aquisição e nutrição de leads. Assim como soluções para conectar canais de engajamento e entender o comportamento do seu cliente.

É uma plataforma para automatizar e acompanhar o cliente desde a sua aquisição ao gerenciamento durante o seu ciclo de vida.

Essa plataforma de automação possui funcionalidades para serem usadas durante toda a jornada do clientes, como:

  • Bate-papo com o visitante
  • Atração do lead
  • Automação de marketing
  • CRM
  • Medir a satisfação do cliente
  • Retenção
  • Upsell
  • Evangelização do cliente

São soluções para uma jornada completa, ideal para empresas que não querem deixar a desejar.

4 – APLIQ

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A Plataforma Apliq possui diversas funcionalidades para facilitar o trabalho de equipes de marketing.

  • Construtor de sites com drag-and-drop
  • Construtor de Apps para Android e IOS
  • Email marketing com envio ilimitado
  • Construtor de Vídeos Animados
  • Design Studio
  • Construtor de Vídeos Flutuantes
  • Construtor de Apresentações
  • Integração com Facebook
  • Ferramenta de Notificação de Browser
  • Ferramenta de Análise SEO
  • Ferramentas para Captura de Leads (formulários de email, quizzes, notificações do navegador, opt-ins inteligentes)
  • Heat Map

5 – HUBSPOT

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A Hubspot é a empresa que criou o conceito de Inbound Marketing e possui uma das ferramentas de automação mais completas do mercado.

Através dela, você será capaz de gerenciar praticamente todas as ações promocionais do seu blog como:

  • A criação de Landing Pages
  • Calls to Action
  • Nutrição de leads
  • Gerenciamento de mídias sociais
  • Campanhas de e-mail marketing
  • Gestão de leads
  • Blogging
  • Acompanhamento do ROI de Ads do Facebook entre outras funcionalidades

Em conjunto com a plataforma de Inbound Marketing da Hubspot você poderá utilizar o CRM deles assim com a plataforma para Sales.

Leia mais: Fluxo de Nutrição: o que é e sua importância no processo de vendas

6 – LEAD LOVERS

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A Leadlovers é uma plataforma de automação digital que foca no relacionamento entre marca e cliente.

A plataforma oferece:

  • O envio de email marketing segmentado
  • Construtor de páginas
  • Construtor EAD
  • Criação de Landing Pages

7 – MAUTIC  

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O Mautic é uma plataforma de automação open source gratuita. O é um grande diferencial na hora de comparar as ferramentas.

Essa plataforma te permite:

  • Gestão de Leads
  • Integração com as Mídias Sociais
  • Lead Tracking
  • Nutrição de Leads
  • Criador de Landing Pages
  • Lead Scoring
  • Visão geral das campanhas
  • Integrações com CRM e outras ferramentas

8 – SHARPSPRING

automação

A Sharpspring é uma plataforma intuitiva.

Possui as funcionalidades:

  • Automação de e-mail marketing
  • Formulários
  • CRM próprio
  • VisitorID
  • Integração com mídias sociais 
  • Rastreamento de chamadas

As análises de campanha detalhadas auxiliam a conseguir novos leads, cada vez mais qualificados.

9 – LEADSIUSautomação

O foco do Leadsius é coordenar os processos envolvidos com a geração de leads, desde:

  • Criação de landing pages
  • Criação de formulários
  • Nutrição de leads 
  • Lead scoring

Essa ferramenta de automação é pensada para propor soluções para pequenas e médias empresas.

Leia mais: Entenda por que investir na presença digital de sua empresa

Você utiliza alguma ferramenta de automação de marketing? Conte sua experiência no campo de comentários abaixo. Se você gostou deste conteúdo compartilhe nas suas redes sociais 😉

 

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