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18 Dicas de especialistas para aumentar a atividade de sua equipe de vendas

Por Helena Schmitz | 15 de outubro de 2018
 18 Dicas de especialistas para aumentar a atividade de sua equipe de vendas

Tenho certeza que não irá encontrar em nenhum outro lugar tanta informação sobre esse tema. E quando digo informação, quero dizer dicas de especialistas que vivenciam esta realidade: lidar com equipes de vendas diariamente.

Nesta tradução e adaptação do post 18 Tips for Increasing Your Sales Team’s Activity de Peter Caputa, você encontrará 18 dicas de especialistas em vendas sobre como motivar, inspirar e persuadir seu time de vendas a conversar com mais clientes em potencial. Além disso, você verá algumas ferramentas que podem otimizar MUITO o tempo da sua equipe comercial. Confira a seguir.

Mais atividade de vendas significa mais vendas.

Poucos argumentariam com essa afirmação.

Mas se você já bateu com a cabeça contra a mesa, frustrado, depois de não motivar sua equipe de vendas a fazer mais ligações, encontrar mais clientes em potencial ou fechar mais negócios, talvez duvide da compreensão que os outros têm dessa verdade simples.

Com base na minha experiência na gestão de uma equipe de vendas de mais de 100 pessoas e consultoria para CEOs e líderes de vendas, não há bala de prata. Em vez disso, aumentar a atividade de vendas requer um mix de abordagens. Na verdade, às vezes, o simples fato de uma empresa ter implantado uma variedade de abordagens é o que faz. Acontece que a variedade não é apenas o tempero da vida – é também a chave para aumentar os mostradores e os dólares.

Nas últimas semanas, perguntei a mais de 20 especialistas de vendas a pergunta: “Como você aumentou a atividade de vendas com sucesso?” Minhas entrevistas renderam uma variedade de métodos comprovados e alguns que eu nunca considerei, mas que futuramente sim.

Aqui está a lista:

Se você não está medindo a atividade de vendas, tem poucas chances de aumentá-la. Na verdade, você nem saberia se você fez um aumento.

Então, a primeira coisa que você precisa fazer é começar a monitorar a atividade de vendas, idealmente em tempo real.

2. Transmitir atividade de vendas em tempo real em todos os lugares, o tempo todo

Se você puder comprar um outdoor na Times Square ou um Ticker na CNN que exibe o desempenho do seu representante de vendas em tempo real, você acha que eles estariam mais propensos a atender o telefone? A maioria sim.

Mas você não precisa desprezar sua equipe na frente do mundo inteiro para forçar a ação. Mesmo que o quadro de líderes seja visto apenas por poucas pessoas, ninguém gosta de estar no fundo.

Monitore os dados de atividade de sua equipe em tempo real e coloque-os em todas as telas:

  1. TVs no escritório para que os executivos possam dar uma olhada nos números enquanto passam pela sua equipe.
  2. Em um painel de área de trabalho para que todos possam consultá-lo durante o dia.
  3. No seu celular, você e eles podem verificá-lo durante uma reunião, na estrada ou quando você sair da cama pela manhã.

3. Definir objetivos de atividade e acompanhar o progresso para eles

A maioria dos CRMs facilita bastante a medição da atividade de sua equipe.

Abaixo está um painel que mostra a atividade de vendas por representante de vendas em relação a metas e desempenho histórico. É um painel com tecnologia Databox que mostra dados de  nossa conexão  com o CRM gratuito da HubSpot.

vendas

Os gráficos na linha superior do painel mostram o volume das métricas a seguir para toda a equipe:

  • chamadas feitas,
  • emails enviados
  • anotações registradas
  • e reuniões reservadas

As tabelas na linha inferior mostram o desempenho de cada vendedor individual para essas mesmas métricas.

Nos gráficos de linhas acumulados do mês no painel, essa empresa define metas de atividade para cada atividade (chamadas, emails, notas, reuniões) que aparecem como linhas de meta horizontais. Essa equipe está se aproximando de sua meta de reunião mensal, mas longe de seu alvo de chamada.

Antes de lançar um painel como este, você deve calcular os alvos que levarão você à sua cota. Essa equipe não atende o telefone com muita frequência, mas o envio de e-mails parece conseguir reuniões suficientes. Poderíamos argumentar que eles deviam pegar mais o telefone e a meta deles certamente mostra que eles estão atrasados ​​nessa métrica, mas eles parecem conseguir fazer o trabalho mesmo assim esse mês.

Sua situação pode ser diferente. Essa equipe tem uma infinidade de leads de vendas de entrada. Se você está falando mal, seus números de chamadas não podem ser anêmicos como os deles.

4. Use dados para determinar metas de atividades ideais

Descobri que os representantes de vendas ficam mais motivados para aumentar a atividade se souberem o volume de atividade necessário para atingir suas metas de renda pessoal. A matemática não é difícil de fazer. Você precisa calcular quantas ligações e e-mails, reuniões e transações precisam com base na taxa de comissão, nas taxas de conversão do funil e no tamanho médio das transações.

Você pode precisar executar os cálculos de vez em quando ou pelo menos certificar-se de que as entradas para seus cálculos não mudem drasticamente. Quando liderava uma grande equipe, descobrimos que as taxas de conversão e a atividade do representante variavam drasticamente entre si e mês a mês. Então, produzimos relatórios mensais que nos permitiam monitorar as taxas de conversão e a taxa de transferência de cada representante de vendas, o que os ajudava a descobrir quantas atividades eles precisavam executar a cada mês para atingir suas metas. Meu ex-chefe e investidor da Databox, Mark Roberge, cobriu isso completamente em seu livro, The Sales Acceleration Formula.

Jim Brown, da Sales Tuners, fornece uma planilha simples que você pode usar para fazer grande parte dessa matemática e acompanhar manualmente o progresso de cada representante de vendas. Ele me disse: “Embora seja fácil receber uma cota de US $ 1 milhão ou definir uma meta de meta de renda, a realidade é que a maioria das pessoas não conhece as etapas incrementais diárias necessárias para chegar lá. Usar esta planilha ajuda a quebrar essas atividades.”

People.AI  leva a matemática para outro nível. “Usando nosso próprio software, podemos facilmente usar os dados para identificar as atividades dos melhores funcionários. Com o tempo, podemos atribuir sucesso a atividades específicas”, disse Ben Daters, vice-presidente de vendas. “Isso nos permite eliminar a adivinhação do processo e usar a inteligência artificial para garantir que todos recebam treinamento sobre as formas mais eficazes de vender, além de feedback e metas específicas”.

5. Não mais otimizar a atividade errada

É fácil otimizar demais a atividade errada. Meu conselho de vendas padrão geralmente é colocar mais ofertas no topo do seu funil. Mas isso não funciona para empresas que têm um conjunto finito de prospects. Muitos gerentes acham que fechar é a atividade-chave e forçam seus representantes a fechar cedo, fechar com frequência e fechar “5 vezes antes de desistirem”. Acho que isso é um conselho horrível na maioria das situações.

Não deixe que seus preconceitos obscureçam seu julgamento. Se o fizer, corre o risco de fazer com que os seus representantes de vendas se concentrem nas coisas erradas também.

“A chave é ter certeza de que o que você está medindo é realmente a causa das vendas para sua empresa”, escreve  Doug Davidoff, da Imagine Business Development. Ele continua: “Se você escolher medir o número de reuniões que seus vendedores têm, eles começarão a ter mais reuniões. Isso é bom se mais reuniões são a causa do aumento das vendas, mas é inútil se não for a causa”.

Quando você otimiza demais a atividade errada, os representantes podem esquecer outras atividades complementares que levam às vendas. Então, seu foco de atividade selecionado erroneamente pode causar o oposto do efeito desejado.

6. Definir um objetivo da equipe

Enquanto os indivíduos são motivados por coisas diferentes, não negligencie o valor de definir um objetivo da equipe.

Se você fez um bom trabalho em alinhar a missão da empresa às metas de sua equipe de vendas, os indivíduos terão maior probabilidade de entender que eles se sairão bem quando a equipe e a empresa se saírem bem.

“Colocamos nossos objetivos compartilhados em uma tela no escritório”, disse Joe Jerome, presidente da Brand Builder Solutions. “Enquanto os indivíduos são recompensados ​​quando contribuem mais, a equipe parece estar ainda mais motivada quando atingimos os objetivos de nossa empresa.”

8. Peça aos representantes que se responsabilizem pelas métricas de desempenho

Um representante de vendas da HubSpot, Evan DiLeo, compartilhou uma nova abordagem que funcionou para sua equipe. Os gerentes da HubSpot analisam números em reuniões de feedback individuais e em reuniões de equipe. Além disso, a equipe de DiLeo implementou um conceito chamado Accountabili-buddy, criado pelo treinador de liderança, Jeremiah Miller.

DiLeo explicou: “Em nossa equipe de vendas, juntamos os representantes para ser responsáveis ​​por contas. Sempre que as métricas de atividade não eram atendidas, o representante não-ofensivo do par precisava explicar como o parceiro voltaria à conformidade. Nós rotacionamos amigos para garantir que todos estivessem sendo responsabilizados. Por exemplo, se os dois não estavam conseguindo atingir os objetivos da atividade, nós os separávamos e os atribuíamos às pessoas que estavam constantemente batendo”.

9. Executar concursos de atividade

Pessoalmente, nunca fui motivado por concursos de atividades, a menos que o prêmio fosse dinheiro ou ações suficientes para me ajudar a atingir minhas metas pessoais de longo prazo.

Mas, eu usei concursos para aumentar a atividade muitas vezes e alguns vendedores são muito motivados por ganhar até pequenos prêmios.

Mas, “não apenas ofereça cegamente um prêmio e espere que as pessoas trabalhem para ele”, disse AJ Alonzo, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Vendas da demandDrive. Em sua empresa, eles distribuíam cartões-presente para uma cafeteria como doação padrão. Quando eles mudaram para “qualquer coisa que você queira, até um preço específico”, o desempenho melhorou. Por quê? Sua teoria é “a comunicação entre a equipe e seu gerente sobre o prêmio e o objetivo é o que deixa as pessoas empolgadas com o trabalho”.

10. Modele o comportamento correto

“Como líder, liderar pelo exemplo. Mostre à sua equipe uma abordagem disciplinada à prospecção fazendo você mesmo – todos os dias”, sugeriu Lori Richardson, proprietária da empresa de treinamento de vendas, Score More Sales. Ela acrescentou: “Muitas vezes os vendedores não sentem urgência e não desenvolveram bons hábitos pessoais para uma prospecção consistente. Você pode liderar o caminho mostrando-lhes como as conversas em potencial ocorrem com impacto nas vendas.”

Jake Fisher, da Bridges Strategies, sugeriu algo parecido com Richardson. A maioria dos vendedores conhece a linha Glengarry Glen Ross “café é para fechar”, mas Jake ajusta da seguinte forma: ele não toma café pela manhã até fazer cinco ligações. “Essa coisa pode inspirar os outros a fazer o mesmo”, ele compartilhou.

11. Compartilhar as melhores práticas

Você pode bater na mesa dizendo a seus vendedores que eles precisam fazer mais. Eu até ouvi falar de um líder de vendas que deu um discurso de “tempo de paz versus tempo de guerra”, sugerindo que agora era o “tempo de guerra” e as equipes precisavam se aproximar e entregar para a empresa. Esta abordagem raramente funciona na minha experiência ou tem apenas efeitos curtos. De fato, este discurso precipitou um êxodo de vários membros da equipe deste líder de vendas.

Investir no desenvolvimento de um representante de vendas é uma maneira muito melhor de aumentar a atividade. Se eles estiverem mais confiantes de que terão sucesso, ficarão mais confortáveis ​​fazendo as ligações. Além disso, se eles sentirem que a empresa os está ajudando a desenvolver, estarão mais interessados ​​em ajudar a empresa a ter sucesso.

“O poder de compartilhar chamadas e e-mails das melhores práticas teve um impacto exponencial na atividade e nos resultados da equipe.” Afirma Richard Smith, líder de vendas da Refract.tv. “Dar aos meus novos representantes de desenvolvimento de vendas (SDRs) ótimos exemplos de interações personalizadas – com o contexto de por que são excelentes – os expõe às habilidades necessárias para alcançar resultados.” Ao fazer isso já no primeiro dia de trabalho, seu tempo de ramp-up foi muito mais rápido.

workshop de vendas

12. Encontre o “One Thing” que motiva cada indivíduo

“Cada vendedor tem sua própria combinação de pontos fortes, pontos fracos, habilidades, medos, obstáculos, desafios, sonhos, experiências e circunstâncias”, disse Rick Roberge, da Unbound Growth, empresa de treinamento em vendas. Como ex-cliente da Roberge há mais de 10 anos, ainda me lembro da conversa em que Roberge me ajudou a definir minhas metas pessoais de vendas e vida e ajudou-me a garantir que minhas atividades de curto prazo levassem à realização delas. Definir e comunicar essas metas me motivou nos dez anos seguintes de minha carreira em tempos difíceis e em tempos muito difíceis.

Roberge sugere começar de forma muito simples perguntando aos indivíduos: “Por que você está motivado para ter sucesso em vendas?” Mas ele adverte: “a primeira resposta deles provavelmente não é a resposta que você precisa. Você precisa encontrar o objetivo que é tão importante, que o representante não vai querer ser visto na rua se ele ou ela não conseguir.”

Por exemplo, Roberge compartilhou uma história de outro de seus clientes. Quando Rick perguntou: “Por que você iria querer me contratar?”, Sua resposta não foi convincente. “Há sempre espaço para melhorias.” Roberge entrou, mas não conseguiu que o representante se abrisse. Roberge se recusou a treiná-lo, dizendo-lhe: “Ele não tinha falhado o suficiente ainda.” Mas, foi quando o representante finalmente admitiu sua razão pessoal por querer fazer melhor. Acontece que sua esposa estava grávida e deveria chegar a qualquer dia e ela queria a opção de não voltar ao trabalho. Após o treinamento de Roberge, o representante foi o que alcançou o melhor desempenho na empresa no ano seguinte, mesmo depois de ter tirado mais de um mês de folga quando seu bebê nasceu. “Seu novo bebê deu-lhe o incentivo para mudar, não importa o que”, acrescentou Roberge.

Fisher disse bem quando falamos sobre esse assunto: “Você precisa descobrir o que especificamente motiva cada vendedor individualmente. Não apenas de um modo abstrato, mas especificamente e visceralmente”.

13. Ajudar os representantes a superar suas pendências específicas

Muitos vendedores não prospectam ou fecham o suficiente porque não acham que podem ou não se sentem à vontade para fazê-lo. Eles podem até ter medo de rejeição ou fracasso. Para fazê-lo, você precisará treiná-los.

Embora alguns treinadores sugiram que você se concentre no desenvolvimento dos pontos fortes de um representante, acho que isso é simplesmente errado. É como dizer que uma criança da escola primária deve se concentrar apenas nos assuntos de que gosta. As vendas são uma profissão, como qualquer outra, e todos os profissionais adultos precisam estar abertos para eliminar seus pontos cegos.

Burk Moreland, da Rainmaker Builders, LLC, concorda comigo: “Você precisa administrá-los como eles precisam ser gerenciados. Descobrir que tipo de pessoa de vendas eles são e, em seguida, apoiá-los onde eles precisam de ajuda. Por exemplo, um vendedor que está construindo um relacionamento com o prospect pode precisar ser lembrado de que o fechamento de sua oportunidade ajudará seu cliente em potencial, porque o produto irá ajudá-lo a solucionar seu problema. Um vendedor introspectivo pode precisar ser lembrado de fazer mais perguntas e conhecer melhor os prospects.”

Vi em primeira mão o impacto que os coaches eficazes podem ter no desempenho de um representante concentrando-se em substituir o mau comportamento por bom.

Tony Cole é um daqueles coaches de vendas muito eficazes. Ele apontou-me para um artigo que ele escreveu que estabelece um processo de coaching eficaz:

  1. Obtenha informações de vários pontos de dados.
  2. feedback.
  3. Demonstre o que você espera que seja feito.
  4. Encenação.
  5. Estabelecer etapas de ação.

Cole enfatiza a importância desse tipo de coaching completo versus o coaching de negócios mais típico e menos eficaz no momento, que geralmente acontece em organizações de vendas:

“O coaching acontece hoje, mas a maior parte está no momento. Tipo como quando um treinador pede um tempo em um jogo. A equipe está reunida em torno do coach e uma estratégia é desenvolvida para aproveitar a oportunidade “no momento”. Esse tipo de coaching ajuda a fechar uma venda, marcar uma reunião e/ou transferir uma oportunidade através do pipeline, mas não faz nada para mudar o comportamento ou melhorar as habilidades!”

Dedique tempo para ajudar os representantes a resolver seus problemas, não apenas os negócios.

14. Reconheça a eficiência como sucesso também

Não force seus representantes a aumentar a atividade, apenas por causa disso.

Não se esqueça de reconhecer e recompensar os representantes que são eficientes com seu tempo também. Na maioria das vezes, os vendedores e os líderes de vendas concentram-se nas vitórias: as chamadas que foram bem, as ofertas fechadas, os representantes que arrebentaram a meta.

Além disso, comemore quando os representantes evitam gastar tempo com pessoas que não são qualificadas.

Carole Mahoney, da Unbound Growth, fez o seguinte comentário: “Os vendedores passam muito tempo com as pessoas erradas, ou com pessoas que nunca compram delas. Pipelines cheios não apenas expelem as previsões de receita, eles dão aos vendedores uma falsa sensação de segurança, o que leva à inatividade, o que perpetua ainda mais o problema.” Mahoney recomenda se concentrar tanto na desqualificação quanto na qualificação.

Ela também compartilhou uma dica para encorajar esse comportamento: “Se algo está no funil por muito tempo sem qualquer atividade ou movimento, nós dizemos aos nossos clientes de treinamento para movê-lo para frente ou movê-lo para fora do funil. Esperamos que nossos clientes coloquem duas novas oportunidades no funil todos os dias, retirem uma e avancem. O constante movimento no pipeline é fundamental para incentivar mais atividades como prospecção e desqualificação.”

15. Arme seus representantes com inteligência sobre seus leads

Quer saber a razão frequentemente negligenciada de que a HubSpot aumentou a contagem de clientes tão rapidamente quanto eu fiz? Inteligência de lead. Sim, a equipe de marketing gerou literalmente milhões de leads ao longo dos anos. Mas, a chave para converter eficientemente esses leads em vendas era saber a quem ligar e quando. O software de marketing da HubSpot rastreia como os leads encontraram seu site, quais páginas eles visualizaram, quando revisitaram e muito, muito mais. Usando nosso próprio software, priorizamos a quem ligar e quando ligar.

Esse recurso está disponível em todas as plataformas de automação de marketing, como Marketo, Act-on, Pardot e o restante, além de aplicativos mais especializados, como o SalesWings, da Phillip Schweizer. A Schweizer sugere usar essas informações para chamar os leads mais importantes a qualquer momento. “Nossos estudos aqui na SalesWings, bem como pesquisas de empresas proeminentes de aceleração de vendas, como o InsideSales.com sugeriu que, ser o primeiro a responder ao interesse de um lead, aumenta suas chances de fechar um acordo em até 50%.”

Ao fornecer informações importantes para sua equipe, você pode aumentar drasticamente suas taxas de conexão e fechamento. Isso aumentará a atividade de vendas e também fará com que menos atividades sejam necessárias. Às vezes, trabalhar de maneira mais inteligente faz mais sentido do que trabalhar mais. Sara McNamara usa dados do Pardot para ajudar a equipe de vendas a criar e-mails personalizados depois de analisar um registro de contato no Salesforce.

“O Salesforce nos permitiu manter os registros organizados e atualizados entre o Pardot e o Salesforce, permitindo que enviássemos e-mails personalizados de nossos Executivos de Contas para clientes em potencial com facilidade! Estamos entusiasmados em ver as atualizações baseadas em AI em breve”.

16. Ajude seus representantes a contatar seus leads quando eles estiverem livres

Para implementar essa dica, você deve se inscrever em um serviço de espionagem de prospects. Só brincando. Não existe tal coisa – que eu saiba, pelo menos.

No entanto, há uma maneira de saber quando é mais provável que seus clientes em potencial leiam um e-mail ou atenda seu telefone. O Seventh Sense, um software de personalização de tempo de envio de e-mail, também ajuda os representantes de vendas a fazer chamadas oportunas.

Ao rastrear quando seus leads acessam seu website e abrem seus e-mails, o Seventh Sense cria um perfil deles que determina quando é mais provável que eles estejam em sua mesa. Se você usa o HubSpot CRM, eles podem colocar esses dados na frente de seus representantes de vendas. Em seguida, seus representantes podem ligar quando a probabilidade de o cliente em potencial pegar mais e cronometrar um e-mail para que seja mais provável que ele seja lido. Veja o que parece na captura de tela abaixo.

vendas

17. Design Prospecção de Campanhas para seus Vendedores

Descobri que os vendedores retornam às atividades que fornecem o caminho mais fácil para sua meta de vendas. Muitas vezes, infelizmente, isso significa enviar a mesma mensagem para todos os prospects. Poucos esforçaram-se muito na prospecção, preferindo tentar a mesma declaração de posicionamento em cada chamada inicial e a mesma mensagem de e-mail para cada cliente em potencial. Esta é uma receita para o fracasso e levou a taxas de resposta de um único dígito para muitas equipes de vendas. Por que as equipes de vendas aceitam uma taxa de falha de 90% está além de mim.

Em vez disso, “faça com que seus vendedores acompanhem uma campanha de prospecção em vez de apenas ligar durante todo o dia”, sugere Marc Wayshak, da Sales Strategy Academy. “O pessoal de vendas muitas vezes fica desanimado com os resultados fracos da chamada fria. Então, forneça a eles um processo de prospecção que lhes permita fazer múltiplos contatos através de malas diretas, e-mails, correios de voz e até pacotes”.

Possibilite o uso do Linkedin e outras redes sociais como canais para prospecção.

A equipe de Amanda Daume na Revenue River Marketing fornece capacitação de vendas como um serviço para seus clientes. Daume compartilhou sua abordagem com um cliente comigo:

“Criamos uma sequência de prospecção multicontato, alimentada por tanta automação e comunicação pré-construída quanto poderíamos injetar. Em seguida, desafiamos a equipe de vendas a inscrever no mínimo vinte prospects sólidos por mês (um por dia) na sequência. Agora, há ainda mais equilíbrio entre a prospecção e a venda. Essa mudança para uma abordagem mais focada resultou em um fluxo mais estável e consistente de oportunidades.”

Frustrações com falta de resultados impedem que o vendedor assuma outras atividades. Dê a eles ferramentas e campanhas que os ajudem a alcançar o sucesso da prospecção.

18. Marcar compromissos para seus representantes

Uma maneira de manter seus representantes ocupados é eliminar a opção de ficar ocioso. Para fazer isso, faça da prospecção o emprego de outra pessoa.

Embora eu acredite que todos os representantes devam fazer do preenchimento do topo de seu funil sua prioridade máxima, às vezes faz sentido reservar compromissos em seu calendário também.

Se o tráfego do inbound for relativamente alto, você deve incentivar os visitantes do seu site (ou assinantes da newsletter) a marcarem um horário com você usando uma ferramenta como o Calendly ou o HubSpot Meetings.

Mas se você ainda não tem muitos visitantes do site ou se precisa ligar para uma lista mais segmentada de contas, tente usar um sistema como o VOIQ para automatizar seu canal de chamadas. VOIQ é automação de marketing para chamadas de vendas. Para acionar chamadas telefônicas, você pode carregar uma lista de contatos no sistema VOIQ ou conectá-los ao HubSpot ou ao Salesforce para executar campanhas de chamadas mais elaboradas. Com os sistemas de automação de marketing, os profissionais de marketing vêm disparando e-mails segmentados com base no que um cliente em potencial faz ou não faz, há mais de uma década.

O VOIQ oferece aos profissionais de marketing a capacidade de disparar um telefonema – junto com um e-mail – com base no comportamento de um potencial cliente. Você cria seu script de chamada, aciona a ligação e os bots da VOIQ fazem a ligação. Você recebe uma gravação da chamada e um questionário preenchido com base nas perguntas que você incluiu no seu script de chamada – e se a chamada for bem, um compromisso agendado para seus vendedores.

https://www.youtube.com/watch?v=QBQsjBmGNPI

Com o VOIQ, você não precisa esperar que seus vendedores atendem o telefone e liguem para os clientes, eles recebem compromissos qualificados no calendário. Como bônus, o VOIQ permite que você avalie o sucesso de diferentes scripts de chamada e sua IA até ajudará a melhorar o script ao longo do tempo para obter melhores resultados.

Como você aumentará a atividade de vendas da sua equipe?

Se não estiver claro nesta lista, não falta maneiras de inspirar, motivar ou persuadir sua equipe a aumentar a atividade de vendas.

Mas, com muita frequência, ainda vejo os líderes de vendas recorrerem a alguns truques padrão, superficiais e de curta duração. Se sua equipe de vendas não está realizando, dê uma olhada primeiro em você mesmo.

Talvez você precise incrementar seu jogo antes que eles subam o nível. Nesse caso, comece medindo a atividade de seu representante, defina a atividade necessária para alcançar seus objetivos (e os deles), depois treine e habilite sua equipe de vendas maneira mais eficaz.

E da próxima vez que você pensar em realizar o mesmo concurso de atividades antigas, consulte essa lista e pense em como você poderia tentar alguns novos ângulos.

Dentro de cada equipe de vendas motivada, você encontrará um bom líder de vendas.

O que você já tentou? Agora que você leu esta lista, o que você pode botar em prática agora?

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