Quando falamos sobre Marketing Digital, um conceito que precisa ser destacado é o Marketing Flywheel. Vou te explicar.

Quando você começa a utilizar ferramentas e canais para divulgar sua marca ou produto, leva um tempo para que você consiga atingir uma certa audiência e a lealdade dela em suas redes sociais e em seu site.

Demora mais ainda se você quiser atingir esse objetivo de forma orgânica.

Tem que se preocupar com link building, palavras-chave, criação de conteúdo para o blog, a posição que seu site aparece nos mecanismos de pesquisa, a autoridade da página, e-mail marketing com conteúdo segmentado para cada lead entre muitas outras coisas e você quer ver logo o resultado.

Esse momento é quando muitos desistem.

O conceito de Marketing Flywheel te mostra porque você deve continuar.

É necessário um enorme esforço inicial para conquistar os primeiros compartilhamentos, curtidas, visitas no site e alavancar o negócio para a “roda” começar a girar.

Depois disso, o esforço que você fez no início já não pesa, pois ela já está girando, e o acúmulo de energia mantém o movimento.

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Como todos sabem, pessoas atraem pessoas.

Seguidores atraem seguidores, fãs atraem fãs, e dentro dessa audiência começam a surgir no seu funil os primeiros leads, e clientes. Clientes satisfeitos são um chamariz para novos clientes. Veja como a seguir.

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3 dicas sobre Marketing Flywheel

1) Invista a longo prazo

Invista a longo prazo para que seus investimentos amadureçam e possam gerar resultados reais.

Se você tiver pressa, outra empresa mais paciente vai tomar seu lugar e colher os tão desejados frutos do trabalho (CLIENTES!!!).

2) Aprenda com seus erros ao invés de desistir

Tenha em mente que todas as empresas que tiveram sucesso, antes disso, falharam uma ou muitas vezes.

Planejamento, testes, falhas, análises e aprendizado fazem parte do dia a dia das empresas que estão no topo de seus segmentos.

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3) Encontre a alavanca em seus canais e use diversas ferramentas

Seja usando hacks de crescimento orgânicos ou pagos.

Saiba que utilizando corretamente e de forma planejada as campanhas em, por exemplo, Google Adwords, Facebook Ads, não serão gastos e sim investimentos que atraem mais e mais audiência.

Com o passar do tempo, você receberá mais cliques por um menor custo.

Dica bônus

Invista no relacionamento com sua base de leads e clientes

Vamos supor que você envie e-mail marketing 2x por semana e muitos deles não sejam abertos.

Faça testes no envio de material para seu lead e descubra qual canal ele prefere, qual tem mais engajamento, e personalize o relacionamento por meio desse canal.

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Você já conhece o Marketing Flywheel? Conte sua experiência nos comentários abaixo. Se você gostou desse conteúdo compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.

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Inbound Marketing Marketing Flywheel: primeiros passos