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3 Ferramentas de NPS e Feedback do Cliente

Como você viu neste post, o Net Promoter Score, ou NPS, é uma metodologia que mensura o grau de satisfação e fidelidade dos consumidores em relação às empresas. Criada por Fred Reichheld, sua ampla utilização se deve a simplicidade, flexibilidade e confiabilidade da metodologia.

Porque você deve monitorar o NPS

Você quer saber e eu respondo.

Empresas com maior NPS relativo são até 2,6 vezes mais rentáveis.

Elas eliminam os lucros ruins, melhoram continuamente seus processos, políticas e regras, enriquecendo a experiência de consumo.

Interagindo periodicamente com seus clientes, entende-se os motivos pelos quais recomendam ou desaconselham a sua organização/marca/produto e seus concorrentes.

Isso possibilita concentrar esforços no que é realmente importante do ponto de vista do cliente aos segmentos que, de fato, interessam a organização. O que gera um crescimento sustentável.

Por meio da maior retenção de clientes, atração de novos consumidores por recomendações, pelo maior share of wallet (recompras e vendas cruzadas) e pela motivação do time, que se vê na prática o resultado do seu trabalho a partir da sedimentação de uma cultura metodologicamente voltada aos clientes.

Leia mais: O que é NPS

Conheça agora 3 Ferramentas de NPS e Feedback do Cliente

1 – Tracksale

NPS

Com mais de 50 relatórios essa ferramenta promete uma alta taxa de resposta.

  • Colete opiniões nos canais ideais: Além de e-mail e SMS, você pode integrar as pesquisas NPS da Tracksale no seu app Android, iOS ou em seu website. Além disso você também pode enviar links manualmente.
  • Acompanhe as opiniões em tempo real: Após importar sua base de clientes, crie campanhas e dispare pesquisas. Depois, acompanhe a chegada das opiniões via dashboards e relatórios em tempo real.
  • Relatórios avançados de NPS: Veja como o NPS está relacionado às informações estratégicas do seu negócio e encontre os fatores-chave para aumentar a Satisfação de Clientes.
  • Ganhe tempo com o Autopilot: Precisando ganhar tempo? Cadastre regras do Autopilot e defina ações a serem feitas automaticamente. É possível priorizar, definir responsáveis e muito mais.
  • Gestão da Satisfação de Clientes: Defina deadlines para resoluções, organize opiniões em categorias e status, converse com seus clientes sem sair da plataforma e compartilhe notas com sua equipe.
  • Linha do tempo e Raio-X Social: Acompanhe interações de clientes em ordem cronológica. Descubra onde seu cliente está nas redes sociais e veja o seu nível de influência.

Leia mais: Churn: o que é e como reduzir

2 – Promoter.io

NPS

O Promoter.io e o NPS fornecem insights claros e acionáveis ​​que tornam óbvio onde tomar ações que resultam em crescimento imediato e mensurável. Essas informações também ajudam a reduzir a receita em risco de seus detratores.

  • Edição inline: Adapte detalhes importantes no email para atender às suas necessidades.
  • Internacionalização: A ferramenta suporta 27 idiomas.
  • Personalizado: Envie seu próprio logotipo.
  • Interação dos funcionários: Use a opção eNPS para Employee Engagement.
  • E-mail responsivo: Parece ótimo em todos os dispositivos e clientes.
  • Campanhas segmentadas: Capacidade de segmentar com base em linhas de produtos e empresas e visualizar pontuações de NPS separadas.
  • Pesquisas instantâneas ou em etapas: Você escolhe seu método de entrega preferido.
  • Encaminhamento de feedback: Encaminhe mensagens relevantes para sua equipe.
  • Atraso de entrega: Você escolhe a data para o lançamento. A ferramenta faz o resto.
  • Pesquisas recorrentes: Repita automaticamente as pesquisas a cada 3, 6 ou 12 meses.
  • Lembretes automatizados: Enviar automaticamente uma pesquisa de lembrete para quem perdeu a oportunidade de responder após 3, 5 ou 7 dias.
  • Acelerador da pequisa: Nunca mais inspecione novamente um cliente diminuindo a frequência com que um cliente pode receber uma pesquisa.
  • Evolução: Veja o progresso em pesquisas de longo prazo do NPS.
  • Filtros: Filtrar com base nos atributos de contato e nos períodos.
  • Exportar: Exporte instantaneamente todos os dados de qualquer campanha.
  • Status de entrega: Você poderá acompanhar os status de entrega da pesquisa.
  • Taxas de feedback: Veja as taxas de feedback para suas pesquisas.
  • Tendências: Veja as tendências com base nas tags criadas.
  • Listas ilimitadas: Crie quantos você quiser e adicione aos antigos.
  • Incluir detalhes do cliente: Carregar atributos de contato que você considera valiosos ao fazer o NPS.
  • Perfis de contato: Visualize os perfis de contato do NPS ao longo do tempo por cliente.

Leia mais: Satisfação do cliente em 7 passos

3 – QuickTapSurvey

NPS

Crie, personalize e faça o lançamento das suas campanhas em alguns minutos, sem precisar de internet.

Recursos principais:

  • Fácil de usar: Comece sem precisar de qualquer conhecimento técnico.
  • Configuração rápida: Crie o seu questionário ideal em alguns minutos.
  • Coleta ilimitada de dados – online e offline: Todos os planos oferecem questionários e respostas ilimitadas.
  • Funciona sem internet: Quando estiver offline, os dados serão salvos no dispositivo, com segurança, até se conectar à internet.
  • Disponível para Android e iOS: Receba respostas usando iPad, iPhone, além de tablets e telefones Android.
  • Respostas rápidas e exatas: Teclados e atalhos personalizados tornam as respostas mais rápidas, fáceis e precisas.
  • Gerencie os questionários remotamente: Envie seu questionário a dispositivos em qualquer lugar do mundo.
  • Seguro: Os dados estão seguros no dispositivo, no site e em trânsito.
  • Escalável: Use um ou milhares de dispositivos e gerencie os dados em um só lugar.

Já aplicou o NPS?  Conhece alguma dessas ferramentas? Conte sua experiência nos comentários abaixo. Se você gostou deste post compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.