Como você viu neste post, o Net Promoter Score, ou NPS, é uma metodologia que mensura o grau de satisfação e fidelidade dos consumidores em relação às empresas. Criada por Fred Reichheld, sua ampla utilização se deve a simplicidade, flexibilidade e confiabilidade da metodologia.
Veja a seguir:
Porque você deve monitorar o NPS
Você quer saber e eu respondo.
Empresas com maior NPS relativo são até 2,6 vezes mais rentáveis.
Elas eliminam os lucros ruins, melhoram continuamente seus processos, políticas e regras, enriquecendo a experiência de consumo.
Interagindo periodicamente com seus clientes, entende-se os motivos pelos quais recomendam ou desaconselham a sua organização/marca/produto e seus concorrentes.
Isso possibilita concentrar esforços no que é realmente importante do ponto de vista do cliente aos segmentos que, de fato, interessam a organização. O que gera um crescimento sustentável.
Por meio da maior retenção de clientes, atração de novos consumidores por recomendações, pelo maior share of wallet (recompras e vendas cruzadas) e pela motivação do time, que se vê na prática o resultado do seu trabalho a partir da sedimentação de uma cultura metodologicamente voltada aos clientes.
Leia mais: O que é NPS
Conheça agora 3 Ferramentas de NPS e Feedback do Cliente
1 – Tracksale
Com mais de 50 relatórios essa ferramenta promete uma alta taxa de resposta.
- Colete opiniões nos canais ideais: Além de e-mail e SMS, você pode integrar as pesquisas NPS da Tracksale no seu app Android, iOS ou em seu website. Além disso você também pode enviar links manualmente.
- Acompanhe as opiniões em tempo real: Após importar sua base de clientes, crie campanhas e dispare pesquisas. Depois, acompanhe a chegada das opiniões via dashboards e relatórios em tempo real.
- Relatórios avançados de NPS: Veja como o NPS está relacionado às informações estratégicas do seu negócio e encontre os fatores-chave para aumentar a Satisfação de Clientes.
- Ganhe tempo com o Autopilot: Precisando ganhar tempo? Cadastre regras do Autopilot e defina ações a serem feitas automaticamente. É possível priorizar, definir responsáveis e muito mais.
- Gestão da Satisfação de Clientes: Defina deadlines para resoluções, organize opiniões em categorias e status, converse com seus clientes sem sair da plataforma e compartilhe notas com sua equipe.
- Linha do tempo e Raio-X Social: Acompanhe interações de clientes em ordem cronológica. Descubra onde seu cliente está nas redes sociais e veja o seu nível de influência.
Leia mais: Churn: o que é e como reduzir
2 – Promoter.io
O Promoter.io e o NPS fornecem insights claros e acionáveis que tornam óbvio onde tomar ações que resultam em crescimento imediato e mensurável. Essas informações também ajudam a reduzir a receita em risco de seus detratores.
- Edição inline: Adapte detalhes importantes no email para atender às suas necessidades.
- Internacionalização: A ferramenta suporta 27 idiomas.
- Personalizado: Envie seu próprio logotipo.
- Interação dos funcionários: Use a opção eNPS para Employee Engagement.
- E-mail responsivo: Parece ótimo em todos os dispositivos e clientes.
- Campanhas segmentadas: Capacidade de segmentar com base em linhas de produtos e empresas e visualizar pontuações de NPS separadas.
- Pesquisas instantâneas ou em etapas: Você escolhe seu método de entrega preferido.
- Encaminhamento de feedback: Encaminhe mensagens relevantes para sua equipe.
- Atraso de entrega: Você escolhe a data para o lançamento. A ferramenta faz o resto.
- Pesquisas recorrentes: Repita automaticamente as pesquisas a cada 3, 6 ou 12 meses.
- Lembretes automatizados: Enviar automaticamente uma pesquisa de lembrete para quem perdeu a oportunidade de responder após 3, 5 ou 7 dias.
- Acelerador da pequisa: Nunca mais inspecione novamente um cliente diminuindo a frequência com que um cliente pode receber uma pesquisa.
- Evolução: Veja o progresso em pesquisas de longo prazo do NPS.
- Filtros: Filtrar com base nos atributos de contato e nos períodos.
- Exportar: Exporte instantaneamente todos os dados de qualquer campanha.
- Status de entrega: Você poderá acompanhar os status de entrega da pesquisa.
- Taxas de feedback: Veja as taxas de feedback para suas pesquisas.
- Tendências: Veja as tendências com base nas tags criadas.
- Listas ilimitadas: Crie quantos você quiser e adicione aos antigos.
- Incluir detalhes do cliente: Carregar atributos de contato que você considera valiosos ao fazer o NPS.
- Perfis de contato: Visualize os perfis de contato do NPS ao longo do tempo por cliente.
Leia mais: Satisfação do cliente em 7 passos
3 – QuickTapSurvey
Crie, personalize e faça o lançamento das suas campanhas em alguns minutos, sem precisar de internet.
Recursos principais:
- Fácil de usar: Comece sem precisar de qualquer conhecimento técnico.
- Configuração rápida: Crie o seu questionário ideal em alguns minutos.
- Coleta ilimitada de dados – online e offline: Todos os planos oferecem questionários e respostas ilimitadas.
- Funciona sem internet: Quando estiver offline, os dados serão salvos no dispositivo, com segurança, até se conectar à internet.
- Disponível para Android e iOS: Receba respostas usando iPad, iPhone, além de tablets e telefones Android.
- Respostas rápidas e exatas: Teclados e atalhos personalizados tornam as respostas mais rápidas, fáceis e precisas.
- Gerencie os questionários remotamente: Envie seu questionário a dispositivos em qualquer lugar do mundo.
- Seguro: Os dados estão seguros no dispositivo, no site e em trânsito.
- Escalável: Use um ou milhares de dispositivos e gerencie os dados em um só lugar.
Já aplicou o NPS? Conhece alguma dessas ferramentas? Conte sua experiência nos comentários abaixo. Se você gostou deste post compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais.
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Olá Helena,
Tem também o OPINAÊ, Aplicativo 100% nacional, voltado para Pesquisa de Satisfação de Clientes e NPS no PDV (online e offline). https://opinae.com.br/
Olá, Helena!
Tem também a Postmetria, que trabalha com a nova métrica do Social NPS, avaliação de absolutamente todos os pontos de contato das marcas com seus clientes, como redes sociais e bases internas.