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Como construir listas de prospecção com SimilarTech

Por salehelkadre | 30 de novembro de 2017
 Como construir listas de prospecção com SimilarTech

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A lista de prospecção concentra quem são os potenciais clientes de sua empresa, e em um negócio B2B (business to business), descobrir quais são as empresas que de fato podem se interessar em seu serviço, solução ou software é o primeiro passo para direcionar as atividades que realmente representam uma possibilidade de negócio.

Este pode ser um trabalho demorado e impreciso em alguns casos. Para empresas de tecnologia digital por exemplo pode ser muito complicado saber quem utiliza um serviço similar ao seu.

Ou seja, como posso descobrir da melhor maneira possível quem está utilizando o serviço do meu concorrente? E depois disso, como descobrir o tamanho desta empresa e encontrar os prospects mais adequados?

Em um mercado competitivo e com grandes players já consolidados este tipo de informação se torna muito relevante. O mesmo pode ser dito para novas empresas que estão se inserindo em um mercado já existente mas pouco explorado.

O que então pode ser feito? Chega de perguntas e vamos para as respostas!

Como construir listas de prospecção com SimilarTech?

Uma solução interessante para este problema é a plataforma de insights de vendas SimilarTech. Sua solução pode ser dividida em três partes, te ajudando a:

1 – Encontrar quem você procura

2 – Qualificar quem você encontrou

3 – Se conectar com prospects e leads

Parece uma operação bem complicada a princípio, mas vamos entrar em alguns detalhes para entender o que SimilarTech tem a oferecer.

1- Encontrando quem você procura

SimilarTech
Tecnologias, tráfego de web, verticais de negócios e geografia são alguns dos filtros que constroem sua lista de prospecção via SimilarTech. Na imagem acima foi feito um relatório de websites e tecnologias que fazem parte da categoria E-Commerce no Brasil.

Nestes relatórios podemos ver quais são os segmentos do mercado digital que utilizam alguma plataforma de E-commerce, qual o número de websites, quais são estas tecnologias e não menos importante, uma lista com mais de 29 mil websites que usam este tipo de tecnologia no Brasil:

SimilarTech

Outros tipos de relatórios podem ser montados via SimilarTech, por exemplo websites que utilizam uma tecnologia e não utilizam outra, e também é possível entrar em um website e ver uma linha do tempo com as datas e períodos em que foram adicionadas ou removidas tecnologias.

2 – Qualificando quem você encontrou

SimilarTech
Utilizando como exemplo o website riachuelo.com.br podemos ver na SimilarTech qual o grau de qualificação deste website para o seu negócio.

É um player qualificado? Uma empresa muito pequena ou muito grande para o nosso perfil de clientes? Esta empresa investe dinheiro com quais tecnologias? Qual o número de visitas que recebem por mês?

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A SimilarTech fornece este tipo de informação, isto combinado com o conhecimento de quais tecnologias são utilizadas no website vai te revelar o conteúdo que você necessita para qualificar um cliente.

agendamento

É possível filtrar todas estas informações antes de gerar um relatório, então não precisa verificar um por um manualmente.

Ok, agora que a SimilarTech entregou uma lista com milhares de potenciais clientes o que fazer?

3 – Conexão com os prospects

SimilarTech
Você pode encontrar os funcionários da empresa e visualizar seus perfis do Linkedin, podendo também verificar a disponibilidade de seus endereços de email.

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A partir disso na SimilarTech é possível montar listas de prospects por categorias, por empresas e outros critérios:

SimilarTech

SimilarTech é uma solução para quem precisa de informações e insights de vendas de modo rápido, eficaz e confiável. O mercado competitivo exige novas técnicas e tecnologias para otimizar suas vendas.

Então se você deseja encontrar, qualificar e se conectar com as empresas e pessoas certas SimilarTech é uma ótima opção para construir listas de prospecção sem desperdiçar seu tempo ou o de sua equipe.

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