Vendas

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba conteúdos gratuito e exclusivos!

List building com 9 ferramentas de web scraping

Por Helena Schmitz | 31 de agosto de 2017
 List building com 9 ferramentas de web scraping

Se sua equipe está com dificuldades para ter sucesso com list building esse post é para você. É sabido que cada vez aumenta a necessidade de coletar dados da web. E a importância disso é vivida no dia-a-dia de empresas que precisam de informações de diversos sites. E assim, as ferramentas de web scraping foram desenvolvidas especialmente para coletar informações da web.

Para equipes que utilizam list building, as ferramentas de web scraping podem se tornar poderosas aliadas. É claro que cabe a cada profissional avaliar se essa técnica será utilizada. Mas uma coisa é certa. A coleta de dados feita dessa forma trás ricos resultados. 

Essas ferramentas  podem ser usadas para extrair dados como e-mails e números de telefone de vários sites, possibilitando uma lista de fornecedores, fabricantes e outras pessoas de interesse para sua empresa ou equipe, juntamente com seus respectivos endereços de contato.

Para facilitar seu trabalho separamos algumas ferramenta de web scraping que podem te ajudar com list building. Prepare seu coração e vamos lá.

Conheça agora 9 ferramentas de web scraping para list building

1 – Import.io

O Import.io oferece um construtor para formar seus próprios conjuntos de dados simplesmente importando os dados de uma página da Web específica e exportando os dados para o CSV. Você pode facilmente arranhar milhares de páginas da web em minutos sem escrever uma única linha de código e criar 1000+ APIs de acordo com seus requisitos .

O Import.io usa tecnologia de ponta para buscar milhões de dados todos os dias. Juntamente com a ferramenta web, ele também oferece aplicativos gratuitos para Windows, Mac OS X e Linux para criar extratores de dados e rastreadores, baixar dados e sincronizar com a conta online.

2 – Webhouse.io

O Webhose.io fornece acesso direto a dados em tempo real e estruturados de rastreamento de milhares de fontes online. Ele suporta extrair dados da Web em mais de 240 idiomas e salvar os dados de saída em vários formatos, incluindo XML, JSON e RSS .

Webhose.io é um aplicativo da Web baseado em navegador que usa uma tecnologia de rastreamento de dados exclusiva para rastrear enormes quantidades de dados de vários canais em uma única API.

Leia mais: 10 ferramentas para gerar Leads no LinkedIn

3 – Dexi.io (conhecido como CloudScrape)

O Dexi.io suporta coleta de dados de qualquer site e não requer download, como Webhose. Ele fornece um editor baseado em navegador para configurar rastreadores e extrair dados em tempo real. Você pode salvar os dados coletados na nuvem, plataformas como Google Drive e Box.net ou exportar como CSV por exemplo.

A ferramenta também oferece suporte ao acesso de dados anônimos , oferecendo um conjunto de servidores proxy para ocultar sua identidade. Ela armazena seus dados em seus servidores por 2 semanas antes de arquivá-lo.

4 – Scrapinghub

Scrapinghub é uma ferramenta de extração de dados baseada em nuvem que ajuda milhares de desenvolvedores em obter dados valiosos.Essa ferramenta converte a página inteira em conteúdo organizado o que facilita muito na hora de analisar os dados e fazer list building. O Scrapinghub usa Crawlera, um rotador de proxy inteligente que suporta ignorar as contra-medidas do bot para rastrear sites grandes ou protegidos por robôs facilmente.

Leia mais: 11 extensões do Chrome para aumentar a produtividade de SDRS e Vendedores

5 – ParseHub

O ParseHub foi criado para rastrear sites únicos e múltiplos com suporte para JavaScript, AJAX, sessões, cookies e redirecionamentos. O aplicativo usa tecnologia de aprendizado de máquina para reconhecer os documentos mais complicados na web e gera o arquivo de saída com base no formato de dados necessário.

O ParseHub, além do aplicativo da Web, também está disponível como um aplicativo de desktop gratuito para Windows, Mac OS X e Linux.

6 – VisualScraper

VisualScraper é outro software de extração de dados da Web, que pode ser usado para coletar informações da web. O software ajuda a extrair dados de várias páginas da web e obtém os resultados em tempo real. Além disso, você pode exportar em vários formatos como CSV, XML, JSON e SQL . Você pode facilmente coletar e gerenciar dados da web com sua interface de ponto e clique simples .

Leia mais: Como utilizar cadências de emails na prospecção de clientes

7 – 80legs

80legs é uma ferramenta de rastreamento web poderosa e flexível que pode ser configurada para suas necessidades. Ele suporta a obtenção de grandes quantidades de dados, juntamente com a opção de baixar os dados extraídos instantaneamente. A ferramenta promete rastrear mais de 600.000 domínios.

Seu ‘Datafiniti‘ permite pesquisar todos os dados rapidamente. A ferramenta fornece rastreamento web de alto desempenho que funciona rapidamente e obtém dados necessários em meros segundos.

8 – Scraper

http://https://www.youtube.com/watch?v=EXL5vSLUvC8

O Scraper é uma extensão do Chrome com recursos de extração de dados limitados, mas é útil para fazer pesquisas on-line e exportar dados para o Google Spreadsheets . Esta ferramenta destina-se a iniciantes, bem como especialistas que podem facilmente copiar dados para a área de transferência ou armazenar nas planilhas usando OAuth.

O Scraper é uma ferramenta gratuita, que funciona diretamente em seu navegador e gera automaticamente XPaths menores para definir URLs para rastrear. Não oferece a facilidade de rastreamento automático ou bot como Import.io, Webhouse e outros, mas também é um benefício para iniciantes, pois não vai precisar mexer em configuração avançada.

Leia mais: Como realizar buscas avançadas no LinkedIn

9 – OutWit Hub

O OutWit Hub é um complemento do Firefox com dezenas de recursos de extração de dados para simplificar suas pesquisas na web. Esta ferramenta pode navegar automaticamente por páginas e armazenar as informações extraídas em um formato apropriado. O OutWit Hub oferece uma única interface para coletar pequenas ou enormes quantidades de dados por necessidades.

O OutWit Hub permite que você colete informações em qualquer página da Web do próprio navegador e até mesmo crie agentes automáticos para extrair dados e formatá-lo por configurações. É uma das ferramentas de web scraping mais simples, que é de uso gratuito e oferece a conveniência de extrair dados da web sem escrever uma única linha de código. Perfeito para quem usa list building e trabalha com o Firefox.

Qual é a sua ferramenta de web scraping favorita? Você já usa alguma dessas ferramentas para melhorar seu list building? Compartilhe sua história conosco usando a seção de comentários abaixo.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x