Blog

B2B, B2C, B2E, B2G, B2B2C, C2C e D2C: Conheça os 7 modelos de negócios
Com o tempo, os tipos de vendas se especializaram e criaram modelos de negócios específicos: B2B, B2C etc. Essas siglas foram desenvolvidas para caracterizar cada um desses modelos, que servem para identificar a forma que empresas e consumidores interagem.  Segundo a definição do SEBRAE, de 2016, “o modelo de negócio é a forma como a […]
Tudo sobre Receita Recorrente
> Receita Recorrente: O modelo de vender sempre Atualmente, com o nosso cenário econômico, precisamos pisar em ovos para garantir a saúde e sustentabilidade do negócio.  Por isso, gestores precisam prever as despesas e receitas do seu negócio com assertividade, algo muito importante e necessário, assim como atuar através de um modelo de negócio que […]
Product Market Fit: O que é e como alcançá-lo
> Product Market Fit: Um produto que satisfaz a real necessidade do seu mercado. Imagine uma startup onde um empreendedor desenvolve um aplicativo e o coloca no ar. As coisas começam a evoluir lentamente, ocorre um número baixo de downloads e lá de vez em quando uma pessoa paga a assinatura do app.  Esse empreendedor […]
Qual é o melhor momento para contratar uma consultoria de vendas?
O mercado muda constantemente e de forma muito rápida, por isso as empresas precisam alinhar-se com o cenário atual que vivemos. Uma consultoria de vendas nesse momento pode ser essencial, pois irá definir as melhores estratégias para criar esse alinhamento entre sua empresa e o mercado!     Quando tratamos de criar novas estratégias comerciais para conquistar […]
Cohort: Descubra o comportamento dos seus clientes com essa técnica avançada
Você quer uma prática para aumentar a retenção dos seus clientes? Então você precisa conhecer a análise cohort!  Quase desconhecida entre as empresas, a análise cohort agrupa clientes que possuem características em comum e realiza o cruzamento com algum indicador que você deseja analisar o comportamento ao longo do tempo.  É uma ferramenta extremamente útil […]
Field Sales e Inside Sales:  O que são e quais as suas diferenças
As vendas são o motor que faz a empresa seguir em frente, por isso precisamos sempre ser muito cuidadosos quando iremos montar qualquer estratégia relacionada a vendas, pois precisamos manter esse motor sempre funcionando e atuando em sua capacidade máxima! Resolvemos escrever esse conteúdo para te ajudar em suas vendas, e mostrar qual tipo de […]
MSPs de Sucesso: Como estruturamos a área de Customer Success da ADDEE, especialista em serviços gerenciados de TI
Após 12 meses de projeto e a implantação de processos de onboarding, ongoing, processos, métricas e formas de relacionamento, a ADDEE tem sua operação escalada, gestão proativa da base e crescimento de 200% no time de CS. Para empresas B2B, implementar o Customer Success é indispensável. Pergunte para qualquer empresa que tem em seu cerne […]
Glossário de Customer Success
A busca pelo sucesso do cliente já é realizada há muito tempo, contudo, não como uma metodologia com estrutura, processos e métricas, e sim como algo natural e inerente às relações comerciais, como: prestação de um bom atendimento, busca por indicações etc.    No Brasil, essa gestão do sucesso do cliente ainda é muito recente, portanto, […]
10 problemas que você pode resolver com SLA entre marketing e vendas
Muitas empresas mantêm seu marketing e vendas separados em duas equipes. Eles não se conectam nem têm acesso aos dados um do outro. Essa mentalidade de silo resulta em uma enorme oportunidade perdida para essas empresas – mais de 10% ou mais de receita anualmente, de acordo com a IDC, compilada pela HubSpot. A pesquisa […]
4 Perfis de Clientes e como gerenciá-los
Existem diferentes perfis de clientes, cada um com suas próprias personalidades, prioridades, estratégias de marca, gostos criativos e restrições orçamentárias. E para que esse relacionamento dure é fundamental saber identificar cada um deles. Se você administrá-los da mesma maneira, você se encontrará em um mundo de problemas. Neste artigo, você aprenderá: Práticas recomendadas de gerenciamento […]
Account-Based Marketing: o Guia Completo de ABM
Se você quer vender para grandes contas conheça o Account-Based Marketing e descubra como atingir seu objetivo. Um erro comum cometido pelo marketing de muitas empresas é divulgar conteúdo sem personalização torcendo pra que algum lead de qualidade seja gerado com isso. É o famoso “spray and pray”. Certamente, alguns de nós criaram personas de […]
[Caso de sucesso] Como a Tekoa teve um aumento de 300% na geração de oportunidades
Como mudar o posicionamento estratégico da sua empresa e ao mesmo tempo aumentar a geração de oportunidades? Em 2018 esse era o desafio da Tekoa. Nesse ano, eles ainda se posicionavam como uma agência de marketing digital e essa seria uma mudança divisora de águas, pois deixariam de trabalhar com SMB (pequenas e médias empresas), […]
Como Escalar sua Agência de Marketing Digital
Sua agência de marketing digital começou a operar, conseguiu os primeiros clientes, é conhecida em sua cidade e você já tem uma equipe, pequena, mas que dá conta das entregas. Você está sempre ali perto do vendedor e muitas vezes se envolve nos projetos, mas acredita que está na hora de fortalecer sua agência em […]
3 dos 7 pecados capitais da Prospecção Outbound
Recentemente, elenquei os 7 pecados capitais da Prospecção Outbound, e no meu último artigo falamos somente dos 4 primeiros “pecados”. Mas os três maiores eu guardei para este artigo aqui. Então lá vai:  5) O vendedor faz tudo Infelizmente este é um dos erros mais comuns da prospecção.  O vendedor perde a maior parte do […]
Dicas práticas para mapear a Jornada de Sucesso do Cliente
Se você já sabe o que é a Jornada de Sucesso do cliente, chegou a hora de descobrir como mapear a jornada. Venho acompanhando nos últimos meses como muitas empresas tem dificuldade pra saber como identificar os pontos em que a experiência do cliente pode ser aprimorada desde o momento em que um lead se […]

Sales Hackers

Consultoria para
Crescimento Escalável
 

Feito com amor  na Ilha do Silício

Todos os Direitos Reservados

Blog Sales Hackers | Consultoria de Vendas, Customer Success e Growth Hacking