Você já utilizou uma plataforma de automação de marketing, atraiu leads e nutriu, agendou uma reunião, vendeu, e agora? O que fazer com os contatos dos clientes? Chegou o momento de usar um CRM.
Está se perguntando o motivo?
Existem muitas empresas que ainda utilizam infinitas planilhas para essas tarefas, porém como garantir a sincronia da equipe comercial?
Veja a seguir:
O que é CRM
CRM são as iniciais de “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente). O software armazena informações de clientes atuais e potenciais.
Utilizando um CRM você e sua equipe tem controle de todas as ações feitas e programadas em relação ao cliente: contatos, e-mails, ligações, histórico, tarefas de follow-up, e se você incluir no seu CRM os leads e oportunidades, também poderá gerenciá-los ali.
Isso tudo faz dele umas das ferramenta tecnológicas mais importantes de uma empresa.
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Quais os benefícios de utilizar um CRM
A utilização desse tipo de ferramenta é vantajosa para empresas de todos os portes pois simplifica muito os processos.
- Reduz e em muitos casos elimina o uso de papel, de arquivos e planilhas;
- Dispensa o esforço manual;
- Economiza tempo na hora de buscar dados para preparar uma apresentação;
- Menos tempo com treinamento pois é mais fácil passar informações pelo software;
- A empresa pode atender mais rápido e melhor um cliente, que ficará satisfeito.
Resumindo, utilizar um CRM vai deixar seu time comercial mais organizado e mais produtivo.
A minha empresa precisa de um CRM?
- Suas equipes trabalham juntas, mesmo quando não estão de fato juntas;
- Suas equipes de vendas estão frequentemente viajando;
- Você tem dificuldade em encontrar rapidamente os dados de clientes para tomar decisões na hora;
- Você sente que as negociações estão passando despercebidas porque você está gerenciando tudo em planilhas e cadernos;
- Você tem uma mistura de aplicativos que você chama de CRM, mas eles não estão realmente conectados a um único banco de dados ou “sistema de registros”;
- Sua empresa está crescendo mais rápido do que você está preparado;
- Você sabe que a experiência de atendimento ao cliente de sua empresa está deixando a desejar;
- Você está perdendo mais clientes do que gostaria por causa de problemas de serviços;
- Você ou seu departamento de TI está sobrecarregado com solicitações de manutenção.
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Se você ainda não tem certeza se vale a pena investir em um CRM vou te fazer algumas perguntas.
Qual é o custo de não fazer nada?
Quanto você deixa de ganhar fazendo as coisas da mesma forma que fazia há 1 ou 2 anos atrás?
Se você ainda tem dúvidas quanto à escolha e benefícios de usar um CRM entre em contato conosco. Conte sua experiência pra gente na área de comentários abaixo e se gostou deste conteúdo compartilhe nas suas redes sociais.