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Entenda por que investir na presença digital de sua empresa

Por Equipe Sales Hackers | 27 de julho de 2017
 Entenda por que investir na presença digital de sua empresa

As transformações tecnológicas recentes ampliaram ainda mais a necessidade de ações digitais para empreendedores de todos os portes, movimentando e alterando de forma definitiva as abordagens de marketing e as metodologias de venda das empresas. Hoje, é a partir de uma presença digital forte e relevante que o negócio ganha visibilidade e permite mensurações de vendas mais fáceis e efetivas.

Há aproximadamente vinte anos, para que sua marca fosse conhecida pelos consumidores era necessário investir valores altos em mídias tradicionais como televisão e jornal. A divulgação atuava em conjunto com abordagens de venda baseadas em cold calls e distribuição de folhetos, além de outras formas de contato direto e invasivo.

Atualmente, existem mais de 250 milhões de websites ativos em todo o mundo e é neles que as pessoas vão buscar os serviços e produtos que elas precisam.

Fazer com que seu produto chegue até seu cliente depende de alcançar o lugar onde seu público está; e a resposta é simples: na internet. Por isso, é tão importante pensar em estratégias que reforcem a presença digital de sua empresa.

Benefícios da presença digital para as ações de vendas

Investir na presença online da sua empresa contribui para que ela ganhe mais relevância nas ferramentas de busca como o Google, a partir de técnicas de otimização e produção de conteúdo.

Aparecendo nos primeiros resultados, são maiores as chances do seu produto ou serviço chegar ao cliente final, ampliando as oportunidades de vendas. O fortalecimento da marca é, portanto, um dos benefícios de investir na presença digital de sua empresa, mas não é o único.

Ações de marketing digital são essenciais para qualificar o público que se deseja alcançar. Em um universo imenso de consumidores, é importante identificar e criar abordagens voltadas especificamente para aqueles que têm potencial de se tornarem clientes, o que ajuda a otimizar os processos e a tornar o fluxo de venda muito mais efetivo e escalável.

Conheça: 4 vantagens de implantar um processo de vendas escalável

Uma empresa que tem milhares de leads, por exemplo, precisaria de um número muito grande de vendedores para chegar até todos eles, considerando que apenas alguns realmente converteriam em vendas.

Ao mesmo tempo, é impossível alinhar a comunicação adequada que se deve fazer com cada um dos indivíduos que compõem o seu público, já que cada pessoa ou empresa tem necessidades diferentes.

Nesse ponto, a presença digital contribui diretamente para a segmentação do público, permitindo que se aplique técnicas automatizadas de identificação do perfil do lead e de suas demandas principais, o que reduz a necessidade de cold calls e torna mais eficientes as ações da equipe de SDRs (Sales Development Representative).

A partir de ferramentas como landing pages e e-mail marketing, por exemplo, é possível direcionar suas ações para os leads mais propensos à compra e mais interessantes para sua empresa.

Leia mais: Glossário de Marketing e Vendas 2017

Custos mais baixos e eficiência de vendas mais alta

A presença digital favorece um fluxo automatizado de geração de demandas, que não só identifica os clientes em potencial, como também define e organiza as ações que precisam ser realizadas com cada um deles, potencializando a criação de oportunidades de vendas. Com ela, fica mais fácil gerar uma base qualificada de leads, a partir de suas dores e preferências.

Diferente de anúncios em rádio e aparições em outdoor, a divulgação da empresa feita por meio da presença em canais digitais também permite uma mensuração apurada.

Isso porque, com ela, é possível avaliar cada ação e qual foi o seu retorno, gerando dados para análise e melhorias nas estratégias futuras. O resultado final é a redução dos custos de operação e um maior retorno do investimento (ROI).

Todos esses benefícios comprovam o amplo espaço que existe nos meios online e as múltiplas possibilidades que eles abrem para as estratégias de marketing.

Pense que investir em presença digital significa inserir sua marca onde todos os públicos estão hoje em dia, chegando a quem mais interessa à sua empresa e ampliando infinitamente suas oportunidades de crescimento em vendas.

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