Pré-vendas

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba conteúdos gratuito e exclusivos!

Como realizar buscas avançadas no LinkedIn

Por Danilo Konrad | 20 de fevereiro de 2017
 Como realizar buscas avançadas no LinkedIn

A nova interface do LinkedIn trouxe novos recursos que prometem ajudar, e muito, aos Vendedores e Pré-Vendedores na prospecção de clientes. Por isso, no artigo de hoje explicamos o passo a passo de como realizar buscas avançadas no LinkedIn.

Mas, de que forma isso impacta o dia a dia dos profissionais de vendas que utilizam a rede social para encontrar potenciais parceiros e clientes? Se você acompanha o nosso blog, sabe que estamos sempre buscando novas formas de ajudá-lo a melhorar o seu resultado em vendas.

Neste artigo, você aprenderá como aplicar filtros de busca no LinkedIn e, após a leitura, será capaz de encontrar pessoas de maneira mais rápida e efetiva.

Nova interface do LinkedIn

O LinkedIn está modernizando a sua interface. Muitas pessoas tem postado críticas e elogios à nova versão. Se você ainda não conhece, leia este nosso post e saiba tudo sobre estas mudanças.

Porém uma coisa é certa: ficou muito mais fácil utilizar o LinkedIn para prospectar clientes. Por que? Porque ao permitir que o usuário utilize regras booleanas é possível filtrar muito bem os resultados.

Leia também: SPIN Selling: O Que É E Qual A Importância Para Vendas?

Buscas avançadas no LinkedIn

Veja como você pode otimizar sua prospecção de clientes aplicando estes filtros de busca:

  • firstname: encontra usuários por nome
  • lastname: encontra usuários por sobrenome
  • title: encontra usuários por cargo atual
  • company: encontra usuários por empresa atual (pesquisa por palavra-chave)
  • school: encontra usuários por instituição de ensino frequentada (pesquisa por palavra-chave)

Sendo assim, se você quiser encontrar pessoas que atualmente trabalham em determinada empresa, utilize o comando “company:empresa-desejada” e assim por diante, conforme imagem abaixo:

Leia também: Cold E-mail: O Que É E Como Utilizar

Aplicando Regras Booleanas

No entanto, é comum que o profissional de vendas precise combinar diversos elementos em sua busca, como firstname, lastname, title, company e school, para encontrar a pessoa desejada.

Para combinar os operadores de busca, o LinkedIn agora permite a utilização das seguintes Regras Booleanas:

  • AND: adiciona uma nova regra aos filtros de busca
  • OR: adiciona uma nova regra onde permite mais de uma opção nos resultados
  • NOT: exclui determinada palavras ou expressão dos resultados

Desta forma, caso você deseje encontrar um gerente de marketing, que trabalhe na empresa X, e tenha estudado na universidade Y, você deve inserir no campo de buscas a seguinte expressão:

title:  gerente de marketing AND company: “empresa X” AND school: universidade Y

Leia também: 14 Ferramentas Para Sua Empresa Vender Muito Mais

Pesquisas complexas

Muitas vezes é preciso fazer uma verdadeira equação matemática para filtrar os resultados de busca. Felizmente, o LinkedIn também entende os caracteres:

  • Aspas (“ ”): busca uma expressão exata
  • Parênteses [( )]: combina 2 ou mais elementos

Para exemplificar, caso você deseje encontrar um VP ou Diretor, que atualmente trabalhe na empresa X e tenha estudado na universidade X ou Y ou Z, você deve inserir a seguinte expressão na área de buscas:

title: VP OR diretor AND company: “empresa x” AND school: universidade X OR (universidade Y AND universidade Z)

Leia também: A Verdade Sobre O Pós-Vendas

Se este artigo fez diferença para você, deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x