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14 ferramentas para sua empresa vender muito mais

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A velocidade com a que tecnologia vem impactando a forma como nos relacionamos e fazemos negócios é realmente algo surpreendente. Toda semana surge uma nova ferramenta que promete revolucionar os resultados da sua empresa.

No entanto a maioria dos empresários não têm tempo para acompanhar as novas tecnologias que surgem para alavancar seus resultados. Se isso acontecer, você pode estar deixando dinheiro sobre a mesa agora mesmo.

Para ajudá-lo nesta difícil tarefa compilamos uma lista de 14 ferramentas que você precisa conhecer e implementar aquelas que fizerem mais sentido na sua empresa. A ideia é apresentar um compilado geral com as funcionalidades de cada software.

Neste artigo você verá ferramentas que o auxiliarão na prospecção e qualificação leads, desde ferramentas mais simples para a verificação e validação de e-mails de prospects até ferramentas mais avançadas de automação. Vamos lá?!

1. Yesware – http://www.yesware.com/

Ferramenta de monitoramento, estatísticas e envio de e-mails em massa que possui templates customizáveis. Possui algumas features muito interessantes como tracking de abertura de e-mail.

É possível acompanhar o resultados do disparo de e-mails através de KPIs gerados e dessa forma descobrir qual o modelo de e-mail está obtendo maior resultado com os prospects. No entanto apesar de ser uma excelente ferramenta, não é gratuita e seus planos são em dólar.

2. Conspire – https://www.conspire.com/

Conspire é uma ferramenta que indica quem da sua rede de contatos pode te apresentar a algum prospect. Além disso, gera alguns indicadores sobre quais são os contatos que você mais conversa via e-mail, e também aqueles que você está a mais tempo sem entrar em contato.

3. E-mail Hunter – https://e-mailhunter.co/

Essa ferramenta ajuda a validar se um e-mail existe, é possível obter bons resultados devido a sua integração com o Linkedin. Porém, a versão gratuita possibilita a busca de apenas 150 e-mails por mês.

Existe também um plugin para o Google Chrome com o qual é possível realizar uma busca na base de dados do software pelo nome completo do seu prospect para receber o email de volta. Infelizmente não possui uma assertividade de 100% mas pode quebrar um galho eventualmente.

Leia mais: Descubra Como O SPIN Selling Pode Otimizar Sua Estratégia De Abertura De Grandes Contas

4. Gainful.io – http://gainful.io/

Assim como o e-mail Hunter, o Gainful.io usa o LinkedIn para obter dados de leads e também gerar listas. Além do LinkedIn, busca também em fontes como AngelList e Crunchbase. Esta ferramenta possui alguns filtros bem interessantes que permitem realizar buscas por nichos de mercado e cargos.

Uma funcionalidade muito legal é a possibilidade de salvar templates inteligentes. Estes templates permitem que você insira um campo do lead para que a ferramenta leia e envie de modo customizável à toda a base.

No entanto os planos custam a partir de U$ 99 mensais e não é freemium. No plano mais em conta você pode trabalhar com apenas 200 leads por mês e exportar apenas 500 leads por mês.

5. Find That E-mail – https://findthat.e-mail/

Esta ferramenta é realmente bastante completa e ajuda bastante quem precisa encontrar e-mails de decisores de uma forma mais assertiva. Basicamente ele realiza cruzamentos de possíveis emails com o nome e sobrenome com o domínio da empresa em que a pessoa trabalha.

Se você combinar esta ferramenta com alguns hacks de busca avançada no Google de perfis públicos no LinkedIn vai se surpreender. Apesar de em sua versão free existir um limite de 15 e-mails, os planos não são tão caros se comparados com as ferramentas anteriores sendo que você já pode aproveitar diversas funcionalidades a partir de U$ 29 mensais.

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Leia mais: Estratégia De Vendas: Um Guia Para Gerar Mais Resultados

6. Find That Lead – http://findthatlead.com/

Assim como o Find That E-Mail, essa é mais uma ferramenta que auxilia a encontrar os e-mails corretos dos prospects. Basta inserir dados simples como o nome, sobrenome e URL da empresa em que o decisor trabalha. Além do mais também possui integração com o LinkedIn e ajuda a enriquecer sua rede de contatos com emails validados.

Este software tem uma versão freemium com a qual é possível buscar 10 leads semanais. No entanto na versão paga os preços também são atraentes partindo de U$ 15 mensais para 50 buscas diárias.

7. Exact Spotter – http://exactsales.com.br/

O Exact Spotter é um software para fazer Pré-Vendas e gestão de equipes de Pré-Vendas. Conta com uma robusta rede de integrações com softwares de inbound e CRMs para garantir uma passagem de bastão assertiva entre o time de Pré-Vendas e Vendas.

Um dos principais diferenciais é o processo de implementação da ferramenta. A implementação é dividida em 5 etapas e aborda em riqueza de detalhes tudo o que é preciso para vender mais com um processo de Pré-Vendas. Estas etapas são: Imersão, Filtros de Lead, Fluxos, Treinamentos e Protótipo.

Se você quiser conhecer mais sobre como esta ferramenta e como impulsionar suas vendas implementando um processo de Pré-Vendas, clique aqui.

8. Dardus – http://www.dardus.com.br/

Trata-se de uma plataforma nacional para busca de contatos profissionais. A plataforma é baseada em crowd-sourcing e toda a base de dados é alimentada pelos próprios usuários. É excelente para empresas que prospectam no mercado B2B. Além da possibilidade de encontrar inúmeras empresas, oferece informações de contatos profissionais dentro das empresas.

É possível utilizar a ferramenta de forma gratuita e ilimitada se você contribuir para enriquecer a base de dados da plataforma. Existe ainda a opção de pagar pelos contatos se você não estiver a fim de colaborar. Os valores são a partir de R$ 188 para 500 contatos.

Leia mais: SPIN Selling: O Que É E Qual A Importância Para Vendas?

9. Mailtrack – https://mailtrack.io

Excelente ferramenta para o monitoramento de e-mails para Gmail, simples e eficaz. Você instala o aplicativo no Chrome e pronto. Ele confere o double-check de recebimento e leitura (parecido com o Whatsapp) diretamente na sua caixa de entrada.

Possui ainda algumas opções de relatórios diários de abertura de e-mail, notificações e outras coisas interessantes. Vale lembrar que é só para Gmail e não funciona para Outlook.

O modelo de negócio é freemium. Então você pode utilizar sem pagar uma mensalidade mas fica com uma assinatura com um link para que o destinatário também conheça o Mailtrack.

10. Appear.in – https://appear.in/

Essa é uma excelente ferramenta para videoconferências, simples e prática, na versão gratuita permite até 8 pessoas em uma mesma sala. Além disso é possível compartilhar a tela com os participantes.

11. Pipl – https://pipl.com/

Excelente ferramenta de busca. É possível realizar buscas através do nome, sobrenome, cidade, estado e país. Basicamente listará todas as redes sociais que o prospect está, algumas vezes apresenta até o e-mail. Simples e prática! vale a pena testar.

12. LeadFeeder – https://www.leadfeeder.com/

Leadfeeder é uma ferramenta fantástica para quem deseja ofertar produtos e serviços para os visitantes do seu site ou blog. Em poucas palavras, ele trackeia o seu site e informa quais empresas têm visitado o site da sua empresa. Simples assim.

Uma funcionalidade muito legal é o lead scoring. Com ela é possível acompanhar um ranking com as empresas que mais navegaram em seu site em um período. O Leadfeeder também possui integração com LinkedIn mostra quais são as pessoas daquela empresa que possuem perfis na rede social.

Recomendo fortemente a utilização desta ferramenta. Um diferencial é que não é preciso converter o lead para rastreá-lo. Basta ele visitar seu site e pronto.

Um limitante é que ele não informa exatamente quem visitou seu site mas a empresa. Mas já ajuda muito a ter ideias de listas para prospecção, não é mesmo?

13. Built With – https://builtwith.com/

Esta ferramenta faz um verdadeiro Raio X no site de seu prospect. Informa quais tecnologias estão integradas ao site. É muito valioso para empresas que precisam saber se o cliente utiliza Mailchimp, Zendesk etc.

Inclusive existe uma extensão gratuita para o Chrome onde basta clicar e pronto. Uma série de recursos do site são mostrados. Pega alguns plugins de WordPress caso o site tenha sido criado na plataforma.

A versão gratuita permite buscas ilimitadas. No entanto se você tiver a versão paga é possível fazer download de uma lista com todas as empresas que utilizam determinada ferramenta integrada ao site.

Leia mais: 3 Dicas Infalíveis Para Prospecção De Clientes No Linkedin

14. RD Station – http://www.rdstation.com.br/  

O RD Station é o software mais completo para gestão de inbound marketing. Ele possui tudo que sua empresa precisa para obter resultados com marketing digital, seja sua empresa estreante no assunto ou de nível avançado.

Algumas das funcionalidades desta ferramenta são:

  • E-mail Marketing
  • Criação de Landing Pages (páginas de formulário para conversão de novos leads)
  • Lead tracking (rastreia todas as páginas do seu site e registra tudo na sua base de leads)
  • Lead Scoring (é possível configurar o software para determinar o que é um lead quente e sempre que um novo lead se encaixar nos critérios exatos encaminhá-lo ao time de vendas)
  • Automação de Marketing (permite determinar fluxos de ações complexos para se relacionar de maneira personalizada com cada lead)

Ainda sobre Automação de Marketing, existem diversos estudos que comprovam que quanto mais direcionado é o conteúdo das suas campanhas de e-mail marketing maiores são as taxas de abertura e cliques, consequentemente mais resultados.

Outra aplicação fantástica da Automação de Marketing é a definição de fluxos de nutrição de acordo com o interesse do lead. Desta forma você ganha muito mais escala no seu comercial sem precisar aumentar sua equipe de vendas na mesma proporção em que sua base de leads cresce.

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