É muito difícil, hoje em dia, enxergar uma equipe de vendas que não trabalhe com uma ferramenta CRM para otimizar sua operação e monitorar suas ações. 

E, certamente, o CRM pode reduzir muito os custos operacionais do time de vendas, além de melhorar a comunicação, a ferramenta também auxilia para avaliar a execução da estratégia estabelecida.

O objetivo deste artigo não é convencê-lo a adquirir um CRM, mas apresentar alguns dos mais populares sistemas de CRM disponíveis no mercado! 

Neste post você irá conferir:

O que é CRM

CRM são as iniciais de “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente). O software armazena informações de clientes atuais e potenciais.

Ao utilizar um CRM, você e sua equipe terão controle de todas as ações feitas e programadas em relação ao cliente: contatos, e-mails, ligações, histórico, tarefas de follow-up, e se você incluir no seu CRM os leads e oportunidades, também poderá gerenciá-los ali.

Isso tudo faz dele umas das ferramentas tecnológicas mais importantes de uma empresa, tornando as atividades da sua equipe comercial mais organizadas e produtivas.

Leia mais: CRM: o que é e porque utilizar

Algumas das melhores ferramentas de CRM do mercado 

Está procurando um CRM, mas ainda não sabe qual escolher? A gente pode ajudar você! 

Confira algumas das melhores ferramentas de CRM e otimize a operação da sua equipe.

Ploomes 

CRMO Ploomes é um CRM brasileiro, e objetiva solucionar o problema de engajamento que vendedores de indústrias, por exemplo, possuem em relação às outras soluções disponíveis no mercado.

Portanto, a ferramenta dispõe de funcionalidades muito bem desenvolvidas,  garantindo um alto nível de personalização e versatilidade, ainda mantendo sua simplicidade.

Veja algumas de suas funcionalidades:

  • Visão 360º de seus clientes e contatos

Com o Ploomes, você pode centralizar todos os seus clientes, mantendo-os atualizados e acessíveis para toda a equipe.

Você poderá ver todos os dados cadastrais, histórico de interações, negócios, orçamentos, documentos, arquivos anexados e muito mais.

  • Segmentação e filtro de clientes em busca de novas oportunidades de negócio

Você também irá poder segmentar seus clientes de todas as maneiras que você precisar: ramo de atuação, localização, classe, situação, cluster, tags e qualquer outro método que você julgar necessário.

Você também terá a possibilidade de utilizar filtros de segmentação para campanhas de prospecção, enviar para ferramentas de e-mail marketing, extrair relatórios para cada categoria, separar clientes em listas, reativar clientes antigos, etc.

  • Centralização de todas as tarefas e eventos com seus contatos

Se você costuma esquecer de seus compromissos, pelo Ploomes você poderá ver tudo o que precisa fazer em formato de calendário ou lista, além de receber alertas por e-mail e sincronizar com o Google Calendar.

Você também poderá criar tarefas para seus colaboradores, acompanhar a agenda de sua equipe e saber se as tarefas estão sendo realizadas.

Você também pode criar uma conta de teste grátis por 14 dias, além de ter a opção de cancelar o plano a qualquer momento após a implementação, sem taxas adicionais.

Salesforce

O Salesforce CRM é um dos melhores CRMs de vendas disponíveis no mercado, justamente por ser um sistema de gestão de relacionamento com o cliente extremamente completo, podendo ser essencial para potencializar os resultados da sua estratégia.

Entre suas várias funções, estão: administrar contatos, gerar leads e gerenciar oportunidades dentro da plataforma.

Outra grande vantagem da Salesforce CRM é seu serviço de suporte ao cliente, que está completamente disponível para tirar dúvidas, além de auxiliar em demandas normais do dia-a-dia.

O CRM da Salesforce é um dos mais utilizados do mundo, o que faz dele uma opção bastante segura para o seu negócio. 

Algumas características e promessas da ferramenta:

  • Configuração inicial rápida e fácil;
  • Personalização fácil;
  • Planos e recursos adaptados às suas necessidades.
  • CRM mais utilizado no mundo;
  • Facilidade de implementação e utilização;
  • Processo todo baseado na nuvem;
  • Melhor atendimento ao cliente;
  • Automação de tarefas;
  • Maior eficiência para várias equipes;
  • Dados e relatórios aprimorados;
  • Escalabilidade para empresas.

Mesmo sendo um CRM de custo elevado, vale a pena você conferir tudo o que ele pode oferecer à sua empresa. Acesse o site da Salesforce e saiba mais! 

Senior 

CRM

A Senior é uma SaaS que desenvolve diversas soluções para empresas que visam alcançar um máximo desempenho através do uso de ferramentas projetadas para rastrear seus recursos, gerenciar o relacionamento com clientes e organizar o trabalho do seu time.

Uma vantagem da Senior, é que ela possui experiência com múltiplos segmentos, como: varejo, agronegócios, construção civil, incorporações e urbanismo, supermercado, atacado, indústria e logística.

Se você não atua nesses segmentos, ainda vale a pena você conferir o CRM da empresa, pois terá acesso à recursos e benefícios como:

  • Monitoramento de satisfação de clientes; 
  • Gerenciamento de tarefas para todos os seus setores e equipes;
  • Soluções para campanhas de e-mail marketing e telemarketing;
  • Automatização de cadastros de leads;
  • Monitoramento do ciclo de renovação de seus clientes;
  • Controle das solicitações e reclamações;
  • Perfil do cliente;
  • Geolocalização dos clientes;
  • Controle de metas e resultados;
  • Envio e gerenciamento de campanhas e pesquisas por telefone e e-mail;
  • Cockpit de Oportunidades;
  • Call Center e Painel de Discagem;
  • Análises Mensais;
  • Indicadores;
  • Script de Vendas;
  • Questionário e Pesquisa;
  • Sistema de Busca;
  • Radar;
  • Dashboards;
  • Check-in e Check-out.

Com o CRM da Senior, você poderá organizar e unificar todos os dados em tempo real.

A ferramenta foi desenvolvida para integrar todos os departamentos da sua empresa ao ciclo de vida do cliente – da prospecção ao pós-venda – em uma verdadeira gestão de vendas completa, que acompanha de perto toda a jornada do cliente. 

Ficou interessado? Acesse o site da Senior e saiba mais.

Leia mais: Como o CRM pode te ajudar na sua estratégia de Inside Sales

CRM

Bitrix24 

CRM

O Bitrix24 CRM, oferece uma plataforma para organização e monitoramento de interações com clientes potenciais ou existentes, parceiros, agentes, e outros contatos.

Esse CRM também cria uma base de contatos onde a interação e histórico deles podem ser gerenciados e arquivados. 

Todos os novos eventos (ligações, mensagens, reuniões) são conectados a um contato ou empresa e facilmente registrados, todas as interações podem ser planejadas, e também há a possibilidade de integração com tarefas.

Algumas funcionalidades:

  • Gerenciamento de Interações

O CRM contém ferramentas para a criação de relatórios, importação/exportação de contatos, realização de análises, e segmentação da performance de públicos-alvo, conforme necessário. 

Novos contatos ou leads, são divididos entre os gestores de venda, campanhas de marketing podem ser analisadas, e permissões de acesso para qualquer negociação ou lead podem ser customizadas de acordo com seu status ou outros parâmetros.

  • Funil de Vendas e Relatórios

O funil de vendas oferece uma forma rápida de se visualizar o progresso e etapas de suas negociações. 

Etapas podem ser facilmente adicionadas, e cada uma é exibida em uma linha e em cores diferentes. 

O comprimento da linha corresponde ao total de negociações naquela etapa, e uma tabela com valores numéricos é exibida sob o funil.

  • Painéis de Controle

Painéis de Controle no CRM oferecem informações em tempo real das atividades de venda mais importantes. 

Cada agente pode visualizar o número de negociações fechadas, quais clientes ainda não foram cobrados, avaliações de um agente em comparação com outros membros da equipe etc. 

  • Cobranças dentro do CRM

O CRM do Bitrix24 permite que você crie cobranças personalizadas instantaneamente. Os dados dos clientes são automaticamente inseridos na cobrança. Faturas recorrentes também são suportadas.

  • Quotas de metas de vendas

Os objetivos de vendas podem ser estabelecidos diretamente no Bitrix24 CRM. Portanto, você pode definir metas para cada um de seus agentes, pipelines ou empresas e acompanhar seu progresso em tempo real. 

Eles podem ser configurados de duas maneiras, seja como uma quantidade de ofertas que devem ser obtidas dentro de um determinado período de tempo ou como um volume mínimo de vendas exigido.

  • E-mails para clientes

Envie e-mails individuais ou em grupo para uma lista de contatos, leads ou empresas. Anexe arquivos de um computador local ou de sua biblioteca de documentos.

Modelos ou templates de mensagens podem ser criados no CRM, para serem enviados imediatamente ou modificados.

  • Chamadas para Clientes

Chamadas para clientes podem ser feitas diretamente do CRM via telefonia por IP da Zingaya VoxImplant.

Ela permite que você faça ligações diretamente do navegador ou aplicativo desktop a preços menores que o Skype. Você também pode gravar ligações feitas pelo CRM do Bitrix24.

Para maiores informações, acesse o site do Bitrix24!

Leia mais: 8 funcionalidades do CRM para aumentar suas vendas

Fleeg 

CRM

O Fleeg é um dos CRMs mais completos, e é indicado principalmente para empresas de pequeno e médio porte.

Um dos seus diferenciais é atuar também como uma ferramenta de automação de marketing, e assim possibilitar uma unificação na comunicação entre vendas e marketing. 

Confira as funcionalidades do Fleeg:

  • Registro de contatos, tarefas e oportunidades

Cadastre todas as informações dos seus contatos e aponte todas as suas interações com ele. Assim, você irá criar uma linha do tempo com todo o histórico daquele cliente com a sua empresa.

  • Pipe de Vendas

Em uma única tela, no formato Kanban, sua equipe poderá acompanhar todas as oportunidades ativas e em que estágio elas estão: descoberta, contato em andamento, proposta enviada, negociação ou proposta final.

  • Ranking de Vendas

Acompanhe o ranking dos vendedores que mais fecharam negócios durante o mês e trabalhe recompensas e benefícios através do dashboard do Fleeg.

  • Mais assertividade na análise do Funil de Vendas

O Fleeg calcula o seu funil atual de vendas baseado no valor estimado das propostas e na fase do ciclo de vendas que elas se encontram. 

Além disso, te dá a visão de funil projetada, para que você sempre saiba como irá fechar o mês.

  • Extração de relatórios gerenciais

Além do painel de gestão de indicadores, no Fleeg você tem liberdade para criar diferentes visões das informações e extrair os dados em formato Excel.

  • Automação de atividades de vendas

Configure a criação de tarefas de vendas com base em acontecimentos (oportunidade perdida, e-book baixado, ou características de perfil dos seus clientes.

  • Gestão automatizada da equipe de vendas

O painel visual do Fleeg audita as não conformidades de cada um dos vendedores da equipe, além de apontar quais possuem o melhor funil ou o menor número de leads sem interação nos últimos meses.

  • Rastreamento de atividades em tempo real

Você tem uma visão geral de como está a agenda de tarefas de cada um dos vendedores da sua equipe, além de rastrear tarefas atrasadas, facilitando o follow up e melhorando a gestão do time.

  • Automação da nutrição de leads

Configure fluxos de nutrição personalizados com base nas informações de perfil e nos interesses do seu lead e envie conteúdos que realmente interessam para ele, no momento em que ele quer receber.

  • Lead Scoring

Além de ser cadastrado automaticamente no sistema sempre que acessar um conteúdo das suas Landing Pages, o Fleeg pontua seus Leads conforme a relevância que eles têm para o seu negócio.

  • Rastreamento de leads da captura até a conversão

Dentro de cada Lead você pode, além de saber qual conteúdo o capturou, acompanhar toda a jornada de interações dele com seu site, com data e nome dos conteúdos que ele acessou.

  • Gestão de campanhas de marketing

Planeje, projete metas e mensure resultados de cada uma de suas campanhas de marketing de forma automatizada diretamente no Fleeg.

  • Qualificação automatizada de leads

O Fleeg qualifica seus leads automaticamente indicando se eles estão prontos para vendas ou não.

Confira mais informações no site do Fleeg!

SugarCRM 

CRM

Se até agora você achou todos esses CRMs listados complicados demais, com muitos recursos ou com tantas funcionalidades que não se encaixam no seu negócio, o SugarCRM pode ser a melhor escolha. 

Este CRM de código aberto, garante uma maior simplicidade, pois fornece apenas o necessário para garantir uma visão completa da jornada do seu cliente.

No SugarCRM, você irá encontrar apenas o que é vital para organizar os seus processos, ele possui pouca automatização, mas em compensação, muitas interações.

Confira as principais funcionalidades do SugarCRM:

  • Flexibilidade

Você pode integrar o SugarCRM com diversos outros aplicativos de terceiros, além de otimizar sua ferramenta com uma ampla variedade de complementos, tornando-se uma solução muito boa para empresas de pequeno ou grande porte. 

Outro ponto legal de destacar, é que a plataforma é construída em aplicativos de código aberto, ficando muito mais fácil a personalização do SugarCRM.

  • Mobilidade

O SugarCRM pode ser facilmente acessado de dispositivos móveis, onde você pode inserir e acessar as informações do seu potencial cliente diretamente do seu dispositivo móvel.

  • Acessibilidade

As assinaturas da SugarCRM são acessíveis para todos os portes de empresa, onde você não precisa pagar taxas exorbitantes para todos os usuários da sua empresa.

Você irá pagar um ótimo valor para obter um excelente retorno.

Clique e confira maiores informações no site da SugarCRM.

Agile CRM

CRM

O Agile CRM é uma solução all-in-one, incluindo funções como automação de vendas, serviços e marketing em um só local.

Este CRM também é ideal para empresas que necessitam de vários usuários e muito espaço de armazenamento. 

São até 50.000 contatos e nenhum limite de vendas, documentos ou tarefas. Tudo isso a custo zero para até 10 usuários.

Conheça algumas das suas funcionalidades:

  • Gestão de chamados;
  • Base de conhecimento;
  • Chat online;
  • Funcionalidades para call center;
  • E-mail marketing;
  • Cadência (sequência) de e-mails;
  • Gestão de campanhas;
  • Gestão de leads;
  • Lead scoring (pontuação de leads);
  • Ferramentas de account-based marketing (marketing baseado em contas);
  • Ferramentas de prospecção;
  • Gestão de atividades e tarefas;
  • Indicadores de desempenho;
  • Painéis de controle;
  • Previsão de vendas.

Acesse o site da Agile CRM e obtenha mais informações!

Meets CRM 

CRM

A Meets é um CRM brasileiro que provavelmente oferece todos os recursos que você precisa. 

Um dos grandes benefícios deste CRM, é que ele conta com um plano inteiramente gratuito para 1000 contatos e clientes e até 100 oportunidades. 

Você também poderá utilizar a Meets CRM através de aplicativos mobile, possibilitando a gestão do seu relacionamento com os clientes diretamente do seu dispositivo móvel.

Confira as principais funcionalidades do Meets CRM:

  • Oportunidades

Conheça como gerir suas oportunidades de Vendas e Negócios de uma forma simples, rápida e organizada.

  • Atendimento

Tenha maior controle sobre suas propostas e nunca mais esqueça o que você tratou da última vez que falou com o seu cliente.

  • Atividades

Gerencie as atividades e lembretes para facilitar o seu trabalho diário e de sua equipe. Seja lembrado pelo Meets através de e-mails e notificações no seu celular.

  • Funil de Vendas

Aumente seus resultados criando múltiplos funis de atendimento e vendas. Organize de forma padrão para você e sua equipe.

Ficou interessado no Meets CRM? Acesse o site da empresa!

Finalizando

A utilização desse tipo de ferramenta é vantajosa para empresas de todos os portes, pois simplifica muito os processos.

  • Reduz ou até mesmo elimina o uso de papel, arquivos e planilhas;
  • Dispensa o esforço manual;
  • Economiza tempo na hora de buscar dados para preparar uma apresentação;
  • Menos tempo com treinamento, devido a facilidade de passar informações pelo software;
  • Maior rapidez e qualidade no atendimento ao cliente.

Utilizar um CRM pode deixar seu time comercial mais organizado e mais produtivo. Porém, escolher o melhor software pode não ser uma tarefa fácil.

Coloque na balança tudo o que sua empresa precisa em relação às funcionalidades. Mas meu maior conselho é o seguinte: pesquise muito! 

E não hesite em entrar em contato com a empresa que fornece a ferramenta e solicitar várias simulações de acordo com a sua realidade. Só assim você terá certeza que está contratando a melhor solução. 

Quer ler a primeira parte deste post? Acesse: 9 softwares de CRM para você escolher.

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Vendas CRM: Conheça algumas das melhores ferramentas do mercado